Polêmica no PT teixeirense. Edinaldo Rezende afirma que será candidato contra Erlita e contra a vontade de João Bosco
No segundo mandato consecutivo como vereador por Teixeira de Freitas, Ednaldo Rezende (PT), vem batendo na tecla quase que todos os dias, inclusive nos meios de comunicações da cidade, em relação a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido dos trabalhadores.
Em seu discurso na tribuna da câmara durante a sessão ordinária na noite desta terça-feira (3), o Vereador Ednaldo Resende voltou a falar de sua pré-candidatura e da polêmica que vem sendo criada por alguns companheiros de seu partido, inclusive o prefeito João Bosco e a sua pré-candidata a estadual, a vereadora Erlita do PT. Segundo Ednaldo Rezende, ambos vêm fazendo comentários em Teixeira de Freitas e região, os quais dando conta de que o seu partido (PT) só aprovaria o nome da vereadora Erlita para disputar a vaga de deputado estadual aqui na região do extremo sul.
Chateado com os comentários que tem surgidos, o pré-candidato Ednaldo Rezende acabou proferindo um discurso inflamado na tribuna da câmara de vereadores na noite desta terça-feira (03). Segundo ele, os comentários são infelizes, pois as mesmas providências que a colega “Erlita” tomou junto ao diretório do partido dos Trabalhadores para viabilizar a sua pré-candidatura, ambas também foram tomadas por ele. Tanto ela, quando eu, ambos estão com as situações regularizadas junto ao diretório de nosso partido. Declarou Ednaldo.
A vereadora Erlita do PT está em seu primeiro mandato. Ela foi a mais bem votada na última eleição em Teixeira de Freitas, obtendo a confiança de aproximadamente 1.400 eleitores teixeirenses. Mas logo após ter assumido o mandato, Erlita o abandonou para assumir a pedido de João e do deputado federal Josias Gomes, a secretaria municipal de habitação da cidade.
Posso não ser o pré-candidato preferido do prefeito João Bosco e nem do deputado Josias Gomes (PT), mas acho que eles terão que respeitar a minha decisão. Não abrirei mão já mais da minha pré-candidatura, ela é fruto de um projeto que vem sendo construído há anos, não só por mim, mas por vários companheiros de meu partido, em Teixeira de Freitas, quando na região e até mesmo em Salvador. Declarou Ednaldo Resende.
Fonte Teixeira no Ar