Inelegível

Prefeito Marcelo Angênica tem contas de 2018 rejeitadas pela Câmara e fica inelegível

11/11/2020 - 15h22Por: Amintas de Jesus/Siga a Notícia

A Câmara Municipal rejeitou as contas da Prefeitura de Itamaraju de responsabilidade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), referente ao exercício de 2018. As contas foram apreciadas na sessão desta terça-feira, 10 de novembro, após terem passado pela comissão competente no legislativo que opinou pela rejeição, acompanhando o parecer do Tribunal de Constas dos Municípios (TCM) que também já havia rejeitado as mesmas em 2019.

A sessão contou com a presença de 10 vereadores. Sete parlamentares seguiram o parecer do TCM e votaram pela rejeição. Com a reprovação, Angênica, que busca a reeleição, passa a se enquadrar na “Lei da Ficha Limpa”, ficando automaticamente inelegível, fato que pode o impedir de ser candidato de 15 de novembro.

Votaram pela rejeição os vereadores: Evando Rodrigues (Solidariedade), Egnaldo Fernandes (PSD), Cristina do Regional, Marcão da Cut (PT), Zé do Bolo, Adriano Pinaffo e Som de Nova Alegria (PT).

A mesma sessão aprovou as contas do atual prefeito referente ao exercício 2017, que foram aprovadas com ressalvas pela corte de contas.

Correção e revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário