Política

PT de Prado decide no domingo se apoia a reeleição de prefeito ou se alia com Mayra Brito

20/04/2012 - 14h04

O PT de Prado vai reunir suas lideranças e filiados em dia com suas obrigações para decidir a maneira como vai participar das eleições municipais deste ano. Se apoiará a reeleição do prefeito Jonga Amaral ou se firmará aliança com a pré-candidata Mayra Brito (PP).

A reunião, que vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Prado, domingo (22/4) das 8 às 17h, está atraindo a atenção de todos, especialmente dos partidos que compõem o espectro político pradense. Até porque se trata de um partido importante no município, no estado e no país, reunindo milhões de filiados.

O PT de Prado está dividido em dois blocos, com posições muito divergentes, o que pode dificultar a decisão de domingo. Ou seja, uns querem que o partido lance candidato próprio. Outros, não.

De um lado, apoiam a administração do prefeito Jonga Amaral (PCdoB) os petistas Irailton Gonçalves, que é vice-prefeito, o vereador Edmundo dos Santos, o Cona, e o também vereador Robério dos Santos.

De outro lado, estão os petistas não alinhados com o prefeito Jonga Amaral e que, por isso, estão decididos a apoiar a candidatura de Mayra Brito, filha do ex-prefeito de Prado e atual secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito. O expoente desse grupo é o próprio deputado Federal Walmir Assunção, líder do MST, que já sinalizou sua decisão de apoiar Mayra Brito, uma vez que considera “uma experiência muito ruim para o Prado o governo Jonga Amaral”.

Por Márcio Hack


Deixe seu comentário