Destaque

Rogério Silva Pinto é exonerado da Secretaria de Planejamento e Gestão da PMTF

03/06/2014 - 10h45
Sec.-Rogerio

Rogério Augusto da Silva Pinto, que vinha desde o começo da gestão João Bosco Bittencourt (PT) exercendo o cargo de secretário municipal de Planejamento Desenvolvimento Econômico e Gestão, foi exonerado na segunda-feira, 2 de junho. Informações dão conta de que a exoneração teria sido a pedido dele, haja vista que o mesmo estava discordando de alguns pontos da gestão petista.

Exoneracao de Rogerio Silva Pinto

Ainda não se sabe qual o real motivo de sua saída. Rogério era tido como uma pessoa seria e dedicada ao trabalho, nunca foi de se envolver com as picuinhas políticas, prática muito peculiar ao Partido dos Trabalhadores. Sua saída gera um desgaste para a administração João Bosco Bittencourt, pois ele era tido como uma das poucas pessoas sérias que vinham fazendo parte do primeiro escalão da administração municipal.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre seu provável substituto. Tem sido uma pratica rotineira nessa administração sempre que um secretário deixa a pasta nomear um substituto interino, que, às vezes, acaba sendo efetivado, como é o caso de Henrique da Ceplac, que vem acumulado Infraestrutura e Agricultura, sendo que desde que assumiu Infraestrutura está como interino – isso já faz quase 6 meses.Contrato PMTF

Informações dão conta de que a saída de Rogério teria sido causada em razão de um contrato de inexigibilidade, que foi celebrado entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e Cidade Consultoria e Assessoria LTDA., contrato 05/2014 no valor global de R$ 70.000.00 (Setenta mil reais), que serviria para orientar e elaborar projetos para serem apresentados à Caixa Econômica Federal. Segundo informações, o contrato foi celebrado sem a anuência de Rogério, que sequer tinha conhecimento de sua elaboração, o que acabou lhe causando um desconforto e, possivelmente, motivou seu pedido de demissão.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário