Destaque

Rui Costa e Otto Alencar estarão em Teixeira neste sábado no Cenário Eventos

14/03/2014 - 19h08
Com aval de Timóteo Brito e Otto Alencar, Robério Oliveira troca PRTB pelo PSD (52)

A chapa oficial para a candidatura ao governo, já foi fechada: sendo Rui Costa (PT) o pré-candidato ao governo do Estado e João Leão (PP) o vice e para o Senado o pré-candidato definido é o vice-governador Otto Alencar (PSD). Enquanto a chapa da oposição ainda não foi definida e dificilmente haverá consenso entre Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Rui Costa

Em duas eleições consecutivas o governador Jaques Wagner teve em Teixeira de Freitas a maior votação proporcional de todas as cidades da Bahia, porém os tempos mudaram. Nas eleições anteriores o apoio mais forte que Paulo Souto teve em Teixeira foi do ex-prefeito Wagner Mendonça, mesmo assim, sem mandato e fora do jogo político.

Na próxima eleição vai ser diferente, a oposição em Teixeira terá o ex-deputado Uldurico Pinto fazendo forte oposição ao governo de Wagner. Uldurico na oposição é um homem perigoso, não só por causa dos meios de comunicação, mas principalmente porque ele sabe fazer oposição, o que não é o caso de outros lideres da região que só sabem ser situação. Outro nome forte, que vai ressurgir das cinzas como um Fênix é o do Padre Apparecido, que segundo informações está pronto para ir para a campanha.Timoteo e Rui Costa

No palanque de Rui Costa, aqui em Teixeira terá dois adversários fidalgais, João Bosco (PT) e Timóteo Brito (PSD), cada um ocupando seu espaço e com grande potencial de votos, como ficou confirmado na última eleição de prefeito, cuja somatória de votos dos dois chegou a 97% dos votos válidos. Porém, isso não significa que o candidato governista terá a maioria dos votos daqui e provavelmente perderá a eleição, mesmo porque Wagner deixou muito a desejar e tudo indica que o povo vai dar o troco.

Para a deputado estadual em Teixeira terá quatro candidaturas competitivas: Timóteo Brito, Lucas Bocão, Marta Helena e Erlita Freitas candidata do prefeito. Pelo andar da carruagem a candidatura de Erlita está cada vez mais perdendo fôlego, mesmo porque, dentro do grupo do prefeito existem hoje várias vertentes com candidaturas dissidentes como é o caso do vice-prefeito Gilberto do Sindicato, do vereador Edinaldo Resende e Dr. Gean Prates, além de outros candidatos de fora. Enquanto isso Lucas Bocão já está na rua ouvindo o povo, pegando de mão em mão.

Ficou muito claro que o prefeito ao lançar a candidatura de Erlita de forma teimosa, antecipou a campanha eleitoral e com isso rompeu com a base política que o ajudou eleger. Certamente todos aqueles que se uniram para elegê-lo irão se unir com o objetivo de derrotá-lo. Na história política de Teixeira nunca se viu um prefeito com apenas um ano de mandato se desgastar tanto. Quando fizer uma pesquisa hoje, vai constatar que o índice de reprovação do governo e do prefeito é assustador, principalmente porque ele não cumpre compromissos assumidos, com isso, perdeu a maior moeda do político, que é a credibilidade. Ele pensa que pode tudo e vai se dá mal.

Fonte Foco no Poder


Deixe seu comentário