Destaque

“São Paulo retrata sentimento da minha alma”, diz Aécio em discurso após derrota

26/10/2014 - 21h05
Aecio Neves discurso apos derrota

Tucano discursou em hotel no centro de BH, após perder a corrida para a petista

O candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), fez um pronunciamento de pouco mais de dois minutos nesta noite de domingo (26) após o resultado das urnas. Em um hotel no centro de Belo Horizonte, acompanhado do seu candidato à vice, Aloysio Nunes e outras lideranças tucanas, o senador agradeceu aos votos e elogiou o estado de São Paulo onde obteve seu melhor desempenho.

— São Paulo retrata de forma mais clara o sentimento da minha alma, do meu coração.

Sem responder à perguntas dos jornalistas, o tucano afirmou ainda que ligou para Dilma e pediu “união” à presidente petista.

— Cumprimentei agora a pouco por telefone a presidente reeleita desejei a ela sucesso na condução do seu próximo governo e ressaltei que considero a maior prioridade unir o Brasil em torno de um projeto honrado e de princípios.

Corrida ao Planalto

No sábado (25), Aécio visitou o túmulo do avô Tancredo Neves em São João del-Rei, ato que costuma repetir ao final de cada campanha. Antes, concedeu entrevista coletiva ao lado da família no Solar dos Neves, quando disse que nunca “se iludiu” nem se “desesperou” com resultados das pesquisas.

Aécio votou neste domingo (26) no Estadual Central, escola na região centro-sul de Belo Horizonte, acompanhado pela mulher, Letícia Weber. Também estavam presentes o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), e o prefeito de BH, Marcio Lacerda (PSB). Aos jornalistas, lamentou ataques do PT e apontou que “o Brasil acordou e foi para as ruas dizer que não aceita mais um partido que se julgue dono do nosso destino”.

Durante todo o segundo turno, Aécio e Dilma travaram a disputa mais acirrada desde a primeira eleição direta pós-ditadura, em 1989. Em seis pesquisas do Instituto Datafolha, eles ficariam em empate técnico em cinco situações, com Dilma numericamente à frente quatro vezes. Aécio largou na frente (51 a 49), foi ultrapassado no dia 20 (52 a 48), perdeu um ponto no dia 22 (53 a 47) e voltou a subir mais um no dia anterior à votação (52 a 48).

O Ibope fez quatro levantamentos no 2º turno. Aécio também largou em primeiro (51 a 49), Dilma o ultrapassou no dia 22 (54 a 46) e o mineiro recuperou um ponto na véspera da eleição (53 a 47).

Fonte R7


Deixe seu comentário