Política

Sessão tumultuada marcada pela troca de acusações entre vereadores em Ibirapuã

02/03/2012 - 11h35

O que era para ser uma sessão solene acabou se transformando em sessão de trabalho, e na mais polêmica sessão dos últimos tempos, tudo em razão da repercussão das denuncias feitas pelo vereador João Moreira de Andrade o “Diones”, que em entrevista ao repórter coragem acusou o presidente da câmara vereador Clóvis da Silva Brasil o “Coda”, de montar licitações fraudulentas na câmara municipal.

O povo de Ibirapuã compareceu em grande número a reabertura dos trabalhos legislativos em Ibirapuã na quarta-feira 29 de fevereiro, e também se manifestou de forma pacifica, com cartazes, que chamavam de vergonha o que vem acontecendo com membros da mesa diretora daquela casa de leis.

Os demais vereadores que compõem o poder legislativo de Ibirapuã foram unânimes em pedir que tudo seja passado a limpo, para que Ibirapuã não tenha a imagem manchada como aconteceu com a câmara de vereadores de Mucuri, quando oito dos vereadores que compõem a câmara, tiveram prisões decretadas, sendo que a maioria dos vereadores ficaram presos por quase 60 dias.

Ao fazer uso da palavra como presidente da câmara frente a mesa diretora o vereador Coda se defendeu das acusações, acusando o vereador Diones de ser ladrão, malandro, e que estaria agindo como ditador em Vila Portela reduto de Diones, e que tudo que o vereador Diones conseguia era roubando o dinheiro publico, e desafiou o vereador Diones para que faça a denuncia de forma formal na câmara, que ele vai provar quem é o ladrão.

[jwplayer config=”Video Paginas” mediaid=”1472″]

Já o vereador Diones voltou a reafirmar as denuncias, dizendo inclusive que em razão das denuncias o vereador Coda teria lhe proibido de entrar na câmara, e lhe ameaçado, e ele registrou em razão da ameaça um boletim de ocorrência na delegacia de policia como forma de se precaver.

Vários advogados consultados pela redação do repórter coragem, foram unanimes em afirmar, que houve falta de decoro parlamentar por parte do presidente da câmara vereador Coda, que não se licenciou do cargo para fazer uso das palavra, e acabou chamando o vereador Diones de ladrão e malando, o que teria configurado falta de decoro parlamentar.

Galeria de fotos

ver todas (10)

processos, o primeiro seria pedindo a apuração das denuncias, com afastamento imediato do presidente, e um segundo ele seria processado por quebra de decoro parlamentar, se confirmar os dois processos são grandes as possibilidades de que o vereador Coda possa perder o mandato.


Deixe seu comentário