Colunistas

Silvio Ramalho entra pra história de Caravelas com a gestão melhor avaliada do extremo sul

21/04/2019 - 15h33

Quando assumiu a prefeitura de Caravelas, em primeiro de janeiro de 2017, Silvio Ramalho começou de fato escrever seu nome na história do município, mesmo tendo sido secretário municipal antes. Silvio Ramalho começou a fazer uma gestão como se nunca tivesse exercido qualquer cargo público.

Silvio Ramalho começou a fazer diferente, agir diferente dos gestores anteriores.

Um dos princípios que devem nortear a gestão pública é a economicidade. Silvio começou a economizar, chegando a fazer três obras com o dinheiro que a gestão anterior tinha previsto para fazer apenas uma.

Silvio começou a ser o principal fiscal de sua gestão, antes que os servidores cheguem à obra, lá está Silvio fiscalizando para ver se tudo está dentro daquilo que merece o município caravelense.

Não há uma obra em Caravelas que não passe pelo crivo da fiscalização do prefeito Silvio Ramalho.

Isso tem feito à diferença.

Caravelas é hoje o município com o maior volume de obras do extremo sul, mesmo não tendo muitos recursos.

Silvio também faz questão de realizar obras e serviços nos quatro cantos do município, o que faz com que o cidadão caravelense sinta orgulho de sua cidade.

Maior município do extremo sul em extensão territorial, Caravelas é um dos menores em receita, sobretudo e receita do FPM, que é a maior receita do município.

Outro ponto forte da gestão Silvio Ramalho é o pagamento em dia de servidores e fornecedores do município, ninguém finaliza o mês sem receber o seu devido pagamento. Não há cobradores na porta da prefeitura de Caravelas como havia em outras gestões.

Silvio não cansa de buscar recursos para o município, onde houver possibilidade de recursos, lá está Silvio tentando buscá-lo.

Quando o comando da Polícia Militar do Estado da Bahia ventilou a possibilidade de implantar o sistema de ensino militar no município, Silvio logo queria que o sistema fosse implantado em toda rede municipal. Porém não conseguiu, pois não há suporte para que todas as escolas recebam o ensino militar; mas já conseguiu duas escolas, uma na sede e outra em Rancho Alegre.

Desde que foi implantado o Sistema de Ensino Militar no município, Caravelas vêm passando por um novo momento na educação.

O Tribunal de Contas dos Munícipios referendou a boa gestão de Silvio Ramalho e aprovou suas contas referente ao ano de 2017.

A gestão Silvio Ramalho tem sido reconhecida nos quatro cantos do extremo sul e há outros municípios no extremo querendo prefeitos com o perfil de Silvio Ramalho.

Enquanto Silvio Ramalho faz uma gestão voltada para o povo, a oposição perde o discurso e fica com medo de o desafiar no próximo pleito. Se Silvio Ramalho puder ser candidato a reeleição, será difícil encontrar alguém na oposição capaz de o desafiá-lo.

Forte abraço, até a nossa próxima coluna.

Jotta Mendes é radialista, jornalista e escritor


Deixe seu comentário