“Teria o prefeito João Bosco envolvimento com a morte de Gel Lopes?”, indaga Uldurico Pinto
O prefeito de Teixeira, João Bosco, e sua assessoria estão indo pelo caminho da judicialização do seu governo. Quem falar qualquer coisa que desagrade ao prefeito e seus asseclas está recebendo um processo, principalmente os órgãos de imprensa que não foram cooptados pelo gestor. Dessa forma, estão querendo silenciar a voz da imprensa livre, que cobra do prefeito eficiência, moralidade e transparência com o dinheiro público.
O ex-deputado Uldurico Pinto, que teve papel fundamental na eleição do atual prefeito, foi declarado inimigo depois que o deputado, como presidente do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos, cobrou de forma veemente a apuração do assassinato do jornalista Gel Lopes. Não é somente o deputado que está sendo retaliado pelo prefeito, todos que têm cobrado a apuração do crime têm sido perseguidos, como é o caso do repórter policial Tyago Ramos, o “Repórter Coragem” e o “Foco no Poder”, todos estão sendo processados pelo prefeito.
Aonde o prefeito quer chegar com isso? Essa é a primeira de uma série de perguntas que a população está fazendo. Ele quer intimidar os profissionais da imprensa? Por quê? Ele tem algum envolvimento no caso Gel Lopes, ou tem alguma intenção de acobertar o crime? Depois da audiência que o prefeito moveu contra Uldurico Pinto e Tyago Ramos, o prefeito vai ter o direito de resposta na Rede Sul Bahia, no programa de Lucas Bocão, no dia 11 de novembro, às 12h45.
Depois da audiência, o deputado Uldurico Pinto deu uma entrevista no programa de Lucas Bocão e fez uma série de perguntas ao prefeito. Acreditamos que ele deve responder a todas, não somente do caso Gel Lopes, mas, principalmente, sobre a aplicação dos recursos arrecadados até agora, que, segundo o deputado, somam mais de meio bilhão de reais e nada foi feito, a não ser algumas poucas obras com recursos federais. Portanto, existem sérios indícios de malversação dos recursos públicos, isso porque, o governo de João Bosco tem se caracterizado pela falta de ética e transparência.
Fonte Foco no Poder