Destaque

TRE absolve o vereador Juvenal das Laranjas da acusação de compra de votos

10/04/2018 - 17h00

Juvenal Etelvina Laureano, o Juvenal das Laranjas, vereador

Foi julgado nesta segunda-feira (09), no Tribunal Regional Eleitoral (2ª instância) a cassação do vereador, que está em seu segundo mandato, Juvenal Etelvina Laureano, o Juvenal das Laranjas (PTN), que foi reeleito em 2016 com 908 votos. O vereador teve o seu diploma cassado pela justiça eleitoral, em decisão do juiz eleitoral Humberto José Marçal, da 135ª Zona Eleitoral de Teixeira de Freitas, fato ocorrido no dia 19 de junho de 2017.

A ação foi promovida pelo Ministério Público Eleitoral, que instaurou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio por compra de voto.

   Juvenal das Laranjas se defendeu da acusação e alegou que não existe nenhuma prova da participação do vereador na prática de compra de votos, uma vez que as pessoas que, supostamente teriam recebido dinheiro, nunca trabalharam em sua campanha.

Mesmo assim, a Justiça Eleitoral aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Após a decisão do juiz eleitoral, Dr. Humberto José Marçal, de cassar o seu mandato, o vereador Juvenal das Laranjas recorreu ao TRE, e como na decisão do juiz permitia que ele recorresse da decisão sem se afastar do cargo, o vereador continuou com o seu trabalho legislativo. E nesta segunda-feira, por 7 votos a 0, a favor do vereador, o Tribunal absolveu Juvenal das Laranjas, podendo o mesmo dar prosseguimento ao seu mandato.

   “Graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz. Sou vereador na cidade e não caí de paraquedas em Teixeira. Minha família tem tradição e não seria justo ser condenado por algo que não fiz. Não comprei voto. Em 2012 tive 940 votos, e em 2016, 908 votos. Tive uma derrota nas urnas em 2004, mas, não perturbei ninguém. Aceitei minha derrota. Agradeço à minha família, aos meus amigos e eleitores, e vamos dar continuidade ao trabalho.


Por Edvaldo Alves/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário