Troca-troca na Procuradoria-Geral do município de Teixeira de Freitas: sai José Antônio entra Ali Abutrabe
Nos próximos dias, a administração João Bosco Bittencourt (PT) promoverá um troca-troca na Procuradoria-Geral do município. Deverá deixar o posto o advogado José Antônio e o advogado Ali Abutrabe Neto poderá assumir.
Ainda não se sabe o que teria levado João Bosco a optar pela troca, já que o advogado José Antônio possui vasta experiência como procurador, posto que também ocupou durante a gestão Wagner Mendonça; apenas o que se sabe é que a mudança deverá ocorrer ainda essa semana.
José Antônio foi o advogado que coordenou a nível local toda a parte jurídica da campanha de João Bosco em 2012. Após a vitória, Bosco lhe recompensou com a procuradoria; pelo visto, agora é mais um companheiro que fica no caminho.
Já o advogado Ali Abutrabe Neto é de família tradicional em Teixeira de Freitas, irmão do ex-vereador Nagib Abutrabe e da mesma família de José Militão Guerra, que foi vereador por Teixeira de Freitas nos tempos em que o município pertencia a Alcobaça.
Ali Abutrabe foi o mestre de cerimônia da diplomação de João Bosco Bittencourt, chegando a confundir o papel de mestre de cerimônia com o papel de eleitor apaixonado, tirando de certa forma o brilho de cerimônia de diplomação com uma ação clara de verdadeiro “puxa-saquismo”, algo indesejável tanto para o papel de advogado, quanto ao de mestre de cerimônia.
Agora é esperar para ver o que teria motivado a troca e quando será feita. Informações seguras obtidas por nossa reportagem garantem que ela ocorre ainda esta semana.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem