Destaque

Uldurico Pinto, o cavaleiro da miséria para muitas crianças de Porto Seguro

07/10/2012 - 08h14

O povo não entende porque Uldurico Pinto grava spots para veicular em sua rede de rádios, onde o mesmo se intitula o cavaleiro da esperança, nossa reportagem foi tentar entender o porquê cavaleiro da esperança, e nos lembramos de uma reportagem, muito bem feita por sina, do programa Fantástico de rede Globo de televisão, quando os apresentadores do programa na época, Pedro Bial e Glória Maria, abriram com esta frase a reportagem “Escândalo, corrupção”.

Em seguida, Glória Maria e Pedro Bial, começaram a pergunta, o que levaria uma prefeitura a adquirir pão para merenda escolar, em uma padaria que fica a cerca de 700 kilometros de distância? Para em seguida relatar que isso vinha acontecendo em Porto Seguro.

Onde o prefeito era José Ubaldino Alves Pinto Junior, o “Ubaldino Junior” e o secretário de saúde seu tio Uldurico Alves Pinto, o mesmo que esteve envolvido no escândalo dos anões do orçamento, o maior esquema de corrupção antes do PT criar o mensalão.

Uldurico chegou a fazer greve de fome, na tentativa de provar sua inocência na época, porém suas greves de fome era mantido a biscoito e água, que era levado por um dos seus assessores, tudo cena para tentar provar sua inocência.

Como alguém que se prega cavaleiro da esperança pode deixar milhares de crianças passando fome? É porque o pãozinho que era comprado em Salvador, nunca chegava à Porto Seguro, o dinheiro ia sabe lá Deus pra onde, enquanto pais e mães que mandavam seus filhos para a escola na esperança de que lá eles pudessem tomar pelo menos um café da manhã, via seus filhos retornarem sem comer nada, gemendo de fome.

Enquanto isso Uldurico e Ubaldino faziam viagens e mais viagens pelo Brasil e pelo mundo a fora, à custa do dinheiro público, porém as crianças continuavam morrendo de fome, as fazendas da família nunca compraram tantos gados, nunca houve tanto luxo como nessa época.

Quando foi candidato a prefeito de Teixeira de Freitas em 2008, Uldurico chegou a gravar um spot na voz de Lucas Bocão e colocar nas ruas, onde dizia “Cinquenta mil, cinquenta mil, cinquenta mil”, ninguém entendeu o que ele quis dizer e por isso sua campanha fracassou, mas quem sabe ele estava falando do cinquenta mil de Porto Seguro? Mas lá foi cinquenta e sete, sim, mas aqui ele falava cinquenta várias vezes, quem sabe cada vez tiraria o mesmo que é acusado de tirar de Porto Seguro?

Como dar pra perceber, a esperança de Uldurico Pinto é encher seus bolsos, por isso que ele fala tanto em cavaleiro da esperança nas suas rádios, mas o que se entende com isso é que Uldurico Pinto é o cavaleiro da miséria e do desespero, para crianças não só de Porto Seguro, mas de todos os lugares por onde ele passa.

Por Jotta Mendes/reportercoragem


Deixe seu comentário