Destaque

Vejam o que estão querendo fazer com a imprensa em Teixeira de Freitas

25/03/2014 - 15h48
Silencio da Imprensa

Estão querendo silenciar a imprensa de Teixeira através da cooptação ou da intimidação. A maioria dos órgãos de imprensa já foi cooptada e se transformou em imprensa chapa branca, por isso, os veículos estão deliberadamente defendendo um governo indefensável. A opinião pública já dá sinais exteriores de fadiga com a atual administração, ao ponto de o prefeito estar sendo vaiado nas suas aparições públicas.

O gestor já foi vaiado em quatro oportunidades, a primeira foi a dos professores no desfile do 7 de Setembro, com apenas sete meses de governo; a segunda foi no estádio que ele concluiu, durante um jogo do Serrano, time que ele importou de Vitória da Conquista e está pagando um preço alto para manter em Teixeira; a terceira vaia foi por ocasião da festa da melancia, patrocinada pela prefeitura, o prefeito para sair do local teve que ser escoltado por medo de agressão; a última vaia foi por ocasião da formatura de um familiar seu, no Cenárium Eventos, no último final de semana.

A situação do prefeito está se agravando a cada dia, e ele corre o risco de ser apedrejado em plena via pública devido ao nível de revolta da população. Certamente, ele está assessorado por pessoas que o deixam fora da realidade, dizendo que tudo está as mil maravilhas. O prefeito deveria seguir o ensinamento do presidente Obama, dos Estados Unidos, quando diz: “Livre-se dos bajuladores e se cerque de pessoas que lhe avisam quando você erra”. O bajulador é o maior inimigo do homem que detém poder.

Temos dito reiteradas vezes que sempre que se gera uma grande expectativa, se causa uma grande frustração, é isso que está ocorrendo em Teixeira de Freitas. O fato de o prefeito ter dito que já aprovou recursos para Teixeira no valor de 300 milhões e até agora nada foi realizado em infraestrutura na cidade e também não tem feito o dever de casa nos serviços essenciais. Os recursos de Teixeira estão sendo levados por empresas de fora que ganharam as licitações milionárias. Com isso, o dinheiro não circula e o comércio entrou em crise, o pior é que o comércio é o maior gerador de empregos da cidade.

Com a aproximação das eleições, as obras eleitoreiras irão começar aparecer, na tentativa de iludir o povo e ganhar mais uma vez as eleições. Eles acreditam firmemente que o povo tem memória curta e que irão virar o jogo na hora que achar mais conveniente. A partir de agora irão começar a asfaltar as ruas da cidade. Está programado para iniciar no mês de abril 15 km de asfalto com recursos do governo federal, porque os recursos próprios que deveriam estar sendo aplicados em infraestrutura estão sendo evadidos.

O prefeito e sua equipe de amadores não entenderam ainda que não conseguirão calar a voz de toda a imprensa e das redes sociais, que vêm mantendo a população informada das mazelas administrativas. Cada processo que eles movem contra estes meios de comunicação, que buscam a verdade, revolta mais ainda a população. Por isso é que estes veículos estão sendo prestigiados pela população e os acessos estão explodindo. Certamente, na hora que o povo for convocado irá pra rua defender seus interesses e combater o mau uso do dinheiro público, que tem dono e deve ser respeitado.

Por Dilvan Coelho/Repórter Coragem


Deixe seu comentário