Saúde
CER encerra Outubro Rosa com palestras e consultas com especialista
A equipe do Centro Especializado em Reabilitação organizou, na manhã de sexta-feira (1), um evento de encerramento do Outubro Rosa, para as mulheres atendidas e mães de pacientes da unidade. O evento teve uma palestra sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, com a mastologista Drª Daniela Pratti e consultas clínicas, realizadas pelos estudantes de medicina da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com a supervisão da Drª Daniela. Ao todo foram realizadas mais de 70 consultas.
Esta iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, para a campanha de incentivo e prevenção ao câncer de mama, que teve ações em todas as unidades de saúde do município.
A dona Maria Ieda Souza esteve na unidade no início da semana e recebeu o convite para o evento de encerramento do Outubro Rosa. Ela aproveitou para realizar a consulta com a mastologista. “Ano passado eu fiz pelo SUS lá no postinho e eu preciso fazer esse exame todo ano porque já tirei nódulos. Ano passado eu fiz e gostei. Voltei pra fazer novamente porque temos que aproveitar as oportunidades.”, disse Maria Ieda.
Para a mastologista Drª Daniela Pratti o Outubro Rosa é fundamental. “Estas campanhas de conscientização têm aumentado a procura das mulheres. A gente observa que todo ano depois do Outubro Rosa as pacientes tendem a procurar mais atendimento e realizar mais os exames de mamografia.”, disse a mastologista.
Segue as imagens abaixo:
Polícial
Tragédia em Teixeira de Freitas: Criança de 2 anos morre após queda de cama
22 de janeiro de 2025 - 13:48h
Polícial
Jucuruçu: Autor de feminicídio ocorrido em 2019 é preso na zona rural,
22 de janeiro de 2025 - 13:42h
Política
Vereador Bruno Barbosa se posiciona em defesa de moradores do Santo de Israel e
21 de janeiro de 2025 - 22:15h
Política
Câmara e Polícia Militar garantem diálogo e primeira vitória para famílias da oc
21 de janeiro de 2025 - 22:04h
Polícial
Dupla Execução em rodoviária de Medeiros Neto: Vítimas seguiam para Alcobaça
21 de janeiro de 2025 - 21:44h
Polícial
Ministério Público da Bahia denuncia advogado por falsidade ideológica e tumulto
21 de janeiro de 2025 - 13:45h