Destaque

Criança de 1 ano e 9 meses com grave problema no intestino é operada no HMTF

26/01/2018 - 14h30

Um caso que gerou grande repercussão teve a resolução nesta semana. Jefther Souza (1 ano e 9 meses), nasceu com uma má-formação congênita no intestino e depois de ser atendido pelos profissionais da rede municipal de saúde de Teixeira de Freitas realizou a cirurgia que precisava.

A mãe do pequeno Jefther, Clécia Souza, explicou o caso.

   “Ele nasceu prematuro de seis meses, nasceu com parte do intestino perfurado, precisou retirar a parte que nasceu perfurada e fazer colostomia, ele ficou 1 ano e 9 meses com a colostomia, que é a parte do intestino para fora e finalmente nós conseguimos realizar a cirurgia para recuperar meu filho.

O caso de grande gravidade chegou até o secretário municipal de Saúde, Max Almeida, que prontamente mobilizou a equipe para que a criança pudesse receber o atendimento necessário.

   “Nós ficamos sabendo do caso, disponibilizamos a equipe do Dr. Evandro e a cirurgia foi realizada no HMTF com a retaguarda da UMMI que disponibilizou o leito e agora ele se recupera bem.

O gestor da pasta ressaltou a importância de casos como este terem atenção redobrada.

   “A saúde pública de Teixeira de Freitas é o nosso compromisso e casos mais específicos como este receberão atenção redobrada, pois a nossa tarefa é fazer tudo que estiver ao nosso alcance.

Clécia fez questão de falar do sentimento em ver seu filho se recuperando bem.

   “O nosso desejo é que ele cresça com saúde e estamos muito felizes com isto.


Por Comunicação PMTF

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário