Motivação e identificação de metas marcam treinamento para profissionais da atenção básica em Ibirapuã
A coordenadora de atenção básica da saúde municipal de Ibirapuã, Carmem Júllia Rodrigues reuniu sua equipe na última sexta-feira (14/02), para um treinamento. A formação apresentou aos agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem e enfermeiros suas metas de atendimento a população. Objetivo que no ponto de vista da coordenadora não pode ser alcançado sem o apoio das recepcionistas, zeladoras e todos os envolvidos com a saúde pública, por isso, todos estes profissionais discutiram estratégias para melhorar o serviço.
Para Carmem Jullia a capacitação é uma oportunidade para planejar ações. “O encontro tem a finalidade de integrar a equipe que muitas vezes no cotidiano não tem a chance de se conhecer, além de levar informações importantes sobre o trabalho que eles desenvolvem e acima de tudo nos dá condição para planejar ações estratégicas para melhorar a qualidade da saúde da família,” explica.
A agente comunitária de saúde Lucimeire Hekmogeres aprovou a reunião. “Reciclagens são essenciais para o bom desenvolvimento do nosso trabalho, aqui adquirimos mais conhecimento e ainda somos estimulados ao coleguismo,” afirmou.
O enfermeiro Rafael Meneses também gostou do que ouviu. “ Tivemos a chance de esclarecer dúvidas, discutir novas ideias e a tendência é melhorar o que já fazemos,” comentou.
Temas como funções de cada funcionário, atendimento ao paciente, planejamento familiar, vacinação, transporte, entre muitos outros foram debatidos.