Pais de criança com grave doença no cérebro buscam ajuda
A pequena Nicole Damacena Rodrigues, de 1 ano e 8 meses, está lutando pela vida no Hospital de Feira de Santana. Ela está internada em coma induzido e corre graves riscos de morte.
Na tarde de quarta-feira, 31 de agosto, nos entramos em contato por telefone com o pai da criança, Rogério Rodrigues dos Santos, morador de Itanhém, que abriu seu coração pedindo ajuda para salvar sua filha.
Segundo Rogerio, tudo aconteceu muito rápido. No dia 15 deste mês, ele levou a filha no médico, a menina estava com muita febre, se queixava de dor e também apresentava manchas pelo corpo.
A criança permaneceu internada por quatro dias. O pai afirmou que mesmo com febre, a menina recebeu alta médica, porém no dia seguinte, seu estado de saúde se agravou, e ela foi novamente hospitalizada.
No ato de desespero, ele e sua esposa, Diana Silva Damacena, pediram a transferência para a unidade de Teixeira de Freitas, onde foi feito um diagnostico.
Depois de avaliação clínica e posteriormente neuropediatra, a menina foi diagnosticada com algum tipo de problema neurológico com agravo, e precisava ser transferida com urgência para uma UTI, porém, o município não disponibiliza UTI infantil.
Apesar de ser um caso de outro município, a secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas juntamente com a UMMI se mobilizaram em ajudar a família, uma UTI foi improvisada até conseguirem uma vaga em outro hospital do Estado.
A UMMI solicitou uma vaga em uma unidade hospitalar do estado, porém houve a necessidade da intervenção do secretário de Saúde Eujácio Dantas, que conseguiu uma vaga em Feira de Santa e transferência de UTI aérea/SUS. A pequena Nicole embarcou no avião às 18 horas de terça-feira, 30, e quando chegou ao hospital designado uma equipe médica já a aguardava.
Também entramos em contato por telefone com a secretaria de Saúde e conversou com a assessoria de comunicação, fomos informados que caso a criança fique com alguma sequela, a prefeitura disponibilizará acompanhamento no novo Centro de Reabilitação (CER), inaugurado na última segunda-feira.
“Não tenho como pagar toda ajuda que recebi em Teixeira de Freitas, eles ajudaram a salvar a vida da minha filha, seremos gratos eternamente, até avião disponibilizou e nós não tínhamos como pagamos nada”, desabafou Rogério.
Rogério e sua esposa atualmente estão desempregados. Rogério é vidraceiro, e conta que há pouco mais de 1 ano, sofreu um acidente e fraturou a coluna, ficando então impossibilitado de trabalhar, recebendo auxílio apenas pelo INSS, porém depois que recebeu alta médica não conseguiu mais emprego para exercer sua profissão, e seguia trabalhando fazendo “bicos”.
O pai em desespero pede ajuda a população com doações em dinheiro para sua esposa se manter em Feira de Santana e se for possível, se deslocar para ajudar a mãe cuidar da filha.
“Eu sei que não tenho nada para dar em troca, mas peço de coração aos que lêem está matéria e se puderem, por favor, nos ajudem. Minha filha está sendo bem tratada pelos médicos, mas minha esposa precisa se manter naquela cidade onde não conhece nada, não peço dinheiro para luxuria, só me ajudem a cuidar da minha filha”, finalizou.
Os depósitos em qualquer valor podem ser depositados no Bradesco
Ag: 5229
Conta poupança: 1000634-1
Rogério Rodrigues dos Santos
Fonte Sulbahianews/Siara Oliveira