Destaque

R$ 180 mil são investidos na manutenção de equipamentos hospitalares em Teixeira de Freitas

08/05/2017 - 14h10

Com o objetivo de restabelecer o bom funcionamento dos equipamentos médicos e hospitalares, a S3 Estratégias e Soluções e Saúde, que administra o HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas), a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) e a UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil) desde o início de maio, firmou um contrato de manutenção no montante de R$ 180 mil para os próximos três meses.

De acordo com o diretor-executivo, Mateus Simões, o contrato envolve diversos itens.

   Ventiladores, monitores, eletrocardiógrafos, mesas cirúrgicas, berços aquecidos, incubadoras e desfibriladores são os principais“, afirma o gestor, ao lembrar ainda que, infelizmente, cerca de 90% dos equipamentos estão sucateados ou fora de operação há meses devido a falta de manutenção.

   “O bom funcionamento dos aparelhos permite monitorar com mais precisão a saúde do paciente. Além disso, quando um equipamento médico falha, a qualidade do atendimento é reduzida, por isso é importante ter uma empresa especializada na manutenção de aparelhos médicos sempre a postos, na eventualidade de um dispositivo apresentar defeito“, explica o diretor-executivo.


Ascom S3 Estratégias e Soluções e Saúde



Deixe seu comentário