Sem atendimento, mulher dá a luz na recepção do Hospital Regional de Eunápolis
Uma paciente entrou em trabalho de parto e deu à luz na recepção do Hospital Regional de Eunápolis (HRE) na madrugada deste domingo, 9 de fevereiro. A falta de atendimento gerou revolta aos pacientes.
Segundo informações, a paciente chegou ao hospital em busca de atendimento, mas a enfermeira responsável pelo setor de pré-parto não realizou o acolhimento, alegando a falta de médico. A profissional não esbouçou esforço para atender a mulher e não chamou os médicos plantonistas.
A mãe, que não teve o nome divulgado, estava na recepção quando iniciou o trabalho de parto. Ela recebeu ajuda de familiares, pacientes e até da segurança do Hospital.
Quando os médicos plantonistas ficaram sabendo do ocorrido, eles correram para a recepção junto a mesma enfermeira que negou atendimento, para conduzir o parto, mas os familiares negaram a ajuda da enfermeira e outra equipe foi acionada para auxiliar os médicos.
Apesar do susto, a mãe e a criança passam bem e já estão em casa.
A direção do hospital abriu uma sindicância para apurar o caso e afastou a equipe médica e enfermagem que estavam naquele plantão.
O diretor da unidade, Jairo Coelho, emitiu uma nota afirmando que o ocorrido foi um erro grave e intolerável.
Veja nota:
Edição: Bell Kojima