Vigilância Epidemiológica alerta população sobre os riscos da tríplice epidemia
Durante uma entrevista exclusiva a nossa equipe de reportagem o coordenador da vigilância epidemiológica de Itamaraju Uardem Meira Dantas, explicou sobre o crescimento de pessoas suspeitas de infecções dos vírus da Dengue, e os casos da Chikungunya e a Zika Vírus principal causa da microcefalia.
“Diariamente cerca de 20 a 30 pessoas tem procurado a vigilância com sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya, e tem o sangue coletado para os exames e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Publica (LACEN–BA), mas os resultados ainda não foram revelados” explicou Meira.
“Chegam dezenas de pessoas diariamente com suspeita de dengue, sentindo fortes dores de cabeça, coceiras, vermelhidão no corpo, ânsia de vômitos, dores nas articulações e através disso coletamos as sorologias e enviamos para Salvador, posteriormente visitamos as casas das pessoas com suspeitas de infecção e realizamos uma pulverização do local. Estamos realizando mutirões para conscientizar as pessoas sobre esse vírus e por fim a esse mosquito”, finalizou Uardem.
Radar830