11 criminosos morrem em tentativa de assalto a banco em São Paulo

Uma tentativa de roubo a dois bancos por volta das 4:0 horas da manhã de quinta-feira, 04 de abril, na cidade de Guararema que fica a acerca de 80 quilômetros da cidade de São Paulo, terminou com 11 bandidos mortos pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, eram ao menos 25 criminosos e 11 deles morreram, um foi preso. A polícia informou que os assaltantes, em cinco veículo blindados e fortemente armados, invadiram uma agência do Santander e outra do Banco do Brasil, que ficam próximas a uma delegacia a prefeitura no centro da cidade.

Há quatro meses a quadrilha já vinha sendo investigada pela polícia e pelo Ministério Público, segundo Mario Alves da Silva, comandante da ROTA. O comandante também informou que recebeu pedido para que sua unidade desse apoio com policiamento territorial na região dos municípios de Jacareí e Guararema, onde as informações apontavam que a quadrilha ia agir.

Policiais foram deslocados para o entorno do município de Guararema. Em bloqueio feito pela Rota, dois veículos com assaltantes se aproximaram e teve início a troca de tiros, quando sete assaltantes morreram. Uma família foi feita refém pelos criminosos, mas ninguém saiu ferido.
Foram apreendidos com a quadrilha sete fuzis, quatro pistolas, 02 calibre 12 e vários explosivos. “Não conseguimos, ainda, apurar toda a munição que existe, tendo em vista que o local está sendo preservado. Não podemos mexer nos locais”, disse Silva.

“Havia indivíduos altamente equipados, com colete tático, luva, balaclava, equipamentos de última geração para, realmente, uma ação de guerra”, informou o comandante da Rota.