Destaque

A beira de um colapso, Guarda Municipal enfrenta o descaso da prefeitura

06/01/2016 - 10h55

A beira de um colapso, Guarda Municipal enfrenta o descaso da prefeitura (3)

A situação da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas está a beira de um colapso. Sem alimentação desde novembro e com fardamentos rasgados, que foram doados na última gestão do governo municipal, os guardas municipais foram obrigados a utilizarem “armengos”, para evitar que o que já estava ruim, ficasse pior.

Na última chuva que caiu na cidade de Teixeira de Freitas, funcionários do município, utilizaram sacolas plásticas e papelão para evitar que o carro ficasse todo molhado, devido a falta de vidros no veículo.

A beira de um colapso, Guarda Municipal enfrenta o descaso da prefeitura (1)

Sem manutenção e com viaturas paradas, o descaso existe em todo lugar. Segundo um guarda que não quis se identificar, com medo de retaliação, a situação chegou a um ponto crítico.

A beira de um colapso, Guarda Municipal enfrenta o descaso da prefeitura (2)

“Nosso uniforme vem da gestão do Padre, estamos com o fardamento rasgado. Estamos comprando do nosso bolso os itens que a prefeitura teria responsabilidade de fornecer. Cassetetes, algemas, botas e fardas. Pior ainda é que cortaram nossa alimentação. Desde novembro que não recebemos sequer o lanche. As viaturas estão todas quebradas, vidros que não funcionam, pneus carecas. Carros sem condições de trafegar e que colocam em risco nossa vida. Trabalhamos sem nenhuma estrutura”, comentou.

Por Viviane Moreira/OPovoNews


Deixe seu comentário