Polícia

Acusado de matar Sandrão é preso por força de mandado de prisão

11/09/2019 - 13h18Por: Edvaldo Alves/Liberdade News

Rony Clécio Lima Gonçalves

A equipe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), comandada pelo delegado Ricardo Amaral, juntamente com a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), comandada pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, deram cumprimento, nesta terça-feira, 10 de setembro, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Rony Clécio Lima Gonçalves, 20 anos, acusado de um homicídio qualificado em desfavor da vítima Elissandro Oliveira Saudações, o Sandrão, fato ocorrido no dia 12 de junho de 2019, na residência da vítima, situada na rua Chile, no bairro Liberdade I.

Segundo a Polícia Civil, o acusado, que estava foragido, foi alvejado, recentemente, por disparos de arma de fogo e acabou sendo socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde desde então estava sendo monitorado pela equipe do NHT, sendo preso no momento em que estava prestes a receber alta médica, na referida unidade de saúde.

Elissandro Oliveira Saudações, o Sandrão

Após receber voz de prisão, o Rony Clécio foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O inquérito policial já foi concluído, e o acusado segue custodiado, à disposição da Justiça.

Segundo a investigações do NHT, Sandrão foi assassinado por motivo de divergência, pois, a vítima estaria envolvida na prática de crimes contra o patrimônio (arrombamentos) no bairro e isso vinha incomodando o grupo de traficantes local (Grupo de Bujão), chefiado por Valdo Bentinho da Silva, o Bujão ou Bllular, 28 anos, que figura como mandante do crime.

Valdo Bentinho da Silva, o Bujão ou Bllular

Ainda segundo o delegado Andreetta, a prática de crimes de arrombamentos atraía a polícia para o bairro e atrapalhava o comércio de drogas.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário