Caema apreende acusados de matar criança a pauladas em assalto
A ação rápida dos policiais resultou na apreensão dos menores de 14 e 16 anos, que mataram a pauladas a criança Felipe Gomes Lisboa de 8 anos, na noite de sexta-feira, 22 de julho, numa estrada vacinal de Juerana, que dá acesso ao distrito de Volta Miúda, no interior de Teixeira de Freitas.
A Polícia recebeu informações do crime, e se deslocou para Rancho Alegre, distrito de Caravelas, onde apreendeu o menor de 16 anos, que diante dos familiares confessou o crime que vitimou o menino Felipe.
O menor sob custódia da Polícia, se deslocou até as proximidades do local onde o crime foi executado e encontraram a moto Suzuki, cor vinho, placa MTH-8390, dentro de um matagal da floresta de eucaliptos. Na cena do crime também foi encontrada uma bolsa infantil com algumas peças de roupas, um capacete e os pedaços de madeiras utilizados para matar a criança.
Entenda o crime
Valdeixo Lisboa dos Santos e o seu filho Felipe, seguiam de moto e depois da comunidade de Volta Miuda, nas proximidades do Gasoduto, foram surpreendidos por dois rapazes altos e magros, camisas sobre as cabeças, eles usavam bermudas e camisa branca, armados com pedaços de pau, e obrigaram as vítimas a pararem, e as levaram para uma estrada secundária, onde as agrediram fisicamente a pauladas.
As vítimas foram golpeadas principalmente na região da cabeça. Segundo informações, o pai entregou a carteira e o celular que estavam no bolso e implorava para poupar a vida de seu filho, mas os criminosos em um ato desumano bateram nas vítimas deixando o pai desacordado, e enquanto sem motivo algum espancaram o menino.
Depois do crime, eles fugiram levando a moto. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o menino foi encaminhado para o UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.
Felipe é filho de um casal evangélico, integrantes de uma família tradicional do município com serviços prestados à comunidade.
Em redes sociais, a população demostra sua indignação com os marginais que sem piedade mataram a criança inocente, muitos deixaram suas palavras de conforto a família e amigos que sofrem com a perda.
Na manhã de sábado, 23 de julho, fomos até a Igreja Batista Central, onde o corpo do menino está sendo velado, e conversou com Ramiro, primo da vítima, que sem muitas palavras não soube explicar o sentimento da perda, comentou apenas que o pai do menino ainda está hospitalizado e a mãe está em estado de choque na casa de parentes.
O velório segue até às 15 horas, onde será ministrado um culto e seguida o sepultamento.
Fonte Sulbahianews/Siara Oliveira