Destaque

DTE/DRACO descobre após perícia que veículos apreendidos com “Fizin” eram adulterados

09/08/2016 - 15h01
Joaquim Paulo de Oliveira Filho

Delegacia de Tráfico e Entorpecentes [DTE/DRACO], que no dia 14 de julho, em operação conjunta com a SOInt e o 2° Pelotão, prenderam o traficante Joaquim Paulo de Oliveira Filho, 33 anos de idade, que residia na Rua Cícero Oliveira da Silva no Bairro João Mendonça em Teixeira de Freitas. Após a prisão, o delegado da DTE desenvolveu um trabalho de identificação e vistoria nos veículos e produtos apreendidos na ação.

Joaquim Paulo de Oliveira Filho1

Além de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais), foram apreendidos também 08 aparelhos celulares, 02 tabletes, 02 motos e 01 carro. A motocicleta Honda/CG Fan 150 ES, de cor preta, placa policial NYN 6743, licenciada em Teixeira de Freitas, e o veículo Chevrolet/Classic LS, de cor prata, placa policial NZK 1459, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, onde após perícia foi identificado que a motocicleta teve o número do motor suprimido (raspado) e o carro teve o número do chassi adulterado, onde uma placa com número falso foi soldada no lugar do número original.

Joaquim Paulo de Oliveira Filho3

Então, após confirmação de adulteração dos veículos, Joaquim o “Fizin” foi flagranteado por adulteração de veículo. Ainda durante procedimento, uma mulher esteve na sede da DTE/DRACO, onde reconheceu como sendo dela um dos aparelhos apreendidos com Fizin. A mesma disse que o foi vítima de assalto, e o celular foi levado na ação. Então, “Fizin” foi flagranteado por receptação, já que após depoimento e investigações foi confirmado que o celular foi trocado por drogas. Segundo o delegado Marco Antônio Neves, em depoimento o Fizin disse que o motor da motocicleta foi comprado em Vitória/ES, e que o veículo teria sido comprado com outro traficante, que foi morto há alguns meses.

Joaquim Paulo de Oliveira Filho4

Fizin foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde realizou exames e logo após foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e, logo após, transferido para o CPTF.

Fonte Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário