Destaque

Ex-presidiário temido em Itanhém morre em confronto com a CAEMA no distrito de Salomão

17/07/2016 - 10h11
Ailton Batista Reis

Por volta das 21h30, deste sábado, 16 de julho, policiais militares da CIPE Mata Atlântica [antiga CAEMA], em ronda de rotina no distrito de Salomão, pertencente ao município de Itanhém, avistaram um indivíduo de cor parda, estatura mediana, aproximadamente 30 anos de idade, trajando bermuda preta de Tactel, camisa verdes e blusa jeans. O indivíduo estava em atitude suspeita e ao perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga para um terreno baldio, próximo do local onde foi visto.

Por conta do matagal que cercava o terreno, os policiais utilizaram lanternas para tentar achar o suspeito, momento em que um dos soldados ouviu um disparo de arma de fogo em sua direção, tendo o soldado, efetuado dois disparos que atingiram o indivíduo, que mesmo ferido, efetuou mais um disparo contra os policiais. Ato contínuo, a guarnição conseguiu localizar em meio ao matagal, o suspeito, com a arma em punho, ainda agonizando, com sinais vitais, sendo o mesmo, socorrido imediatamente.

Ailton Batista Reis1

O indivíduo foi levado para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foi atendido pelo médico plantonista, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, sendo o seu corpo deixado na unidade hospitalar para procedimentos de praxe. Em revista pessoal, realizada por um enfermeira, foi localizado nas vestes do indivíduo e entregue à guarnição, 12 pedras de “crack”, uma carteira de cigarro, com isqueiro e R$ 2,00 (dois) reais em espécie. Trata-se de Ailton Batista Reis, vulgo “Bagão”.

Segundo populares, o “Bagão” já foi preso por tráfico e homicídio na Comarca de Itanhém e sempre foi muito temido na região, por ser considerado perigoso. A arma do crime foi apresentada para perícia. O caso foi registrado pelo delegado do Plantão Regional, Charlton Fraga, que ficará a cargo das investigações. O corpo será removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia, sendo liberado em seguida aos familiares para velório e sepultamento.

Fonte Edvaldo Alves/Liberdadenews


Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h