Troca
de tiros

Ex-presidiário Tsiu troca tiros com militares em Taquari e morre no Hospital de Caravelas

15/10/2019 - 15h23Por: Cloves Neto/Liberdade News

Rosenilton Félix dos Santos, vulgo Tsiu

Segundo informações, na noite deste domingo, 13 de outubro, Rosenilton Félix dos Santos, vulgo Tsiu, 30 anos, estaria ameaçando de morte uma ex-namorada no distrito de Taquari, município de Caravelas, bem como, estaria intimidado a todos da pacata comunidade com uma arma de fogo.

Após os policiais da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), terem recebido a denúncia, pediram apoio para os colegas da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema) que estavam na localidade, que estava em festa desde a última sexta-feira, 11, momento que se deslocaram até a residência apontada na denúncia.

Os militares realizaram o cerco, e então ordenaram que o Tsiu saísse do interior do imóvel. Então ele correu para os fundos com uma arma em punho, se deparou com os policiais e atirou contra eles, que revidaram à injusta agressão.

Após a troca de tiros, os PMs avistaram o Rosenilton caído no chão, atingido por 2 tiros. De imediato, foi prestado socorro para o criminoso até o Hospital Municipal de Caravelas, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade.

Com o Tsiu, os militares apreenderam um revólver calibre .38 com 3 cartuchos deflagrados e 3 intactos.

Rosenilton dos Santos, que cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) por homicídio e tráfico de drogas, teria saído recentemente do regime fechado, estando em liberdade condicional.

O auto de resistência com resultado em morte será apurado pela própria 88ª CIPM, e a ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Caravelas, nesta segunda-feira, 14, devendo ser apresentada a arma que o acusado estava portando, para o delegado substituto, Maderson Souza.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário