Destaque

Gerente do Grupo do Ciclone é preso; dinheiro e mais de 5kg de drogas são apreendidos

18/01/2019 - 17h23

O Núcleo de Combate a Homicídios e Tráfico (NHT) da 8ª Coorpin, que tem os delegados, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, como responsáveis pelas investigações do Núcleo, tem mantido o índice de homicídios controlado na cidade, bem como, vem elucidando vários homicídios, e indiciando executores e mandantes, que são encaminhados para a Justiça Criminal. Alguns desses vários criminosos dos grupos de tráfico de drogas da cidade já estão presos e outros foragidos.

Na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, os delegados do NHT receberam informações de que dois procurados pela justiça, por homicídio e tráfico de drogas, da operação Teixeira Livre, estaria na cidade.

A Operação foi realizada com mais de 40 mandados expedidos, por conta do trabalho realizado pelo NHT, na identificação dos criminosos que estavam em guerra na cidade por disputa de área de comando dos grupos rivais.

Os procurados seriam, Genilson Silva Santos, vulgo Ciclone, que fazia parte do grupo de Beto Carroceiro, mas, rompeu os laços, e criou um grupo independente, no qual está direcionado como dono da área de tráfico dos bairros Tancredo Neves e Cidade de Deus.

O Genilson estaria na companhia do seu fiel soldado (executor do grupo), Neílton de Moura Chaves, vulgo Zelão, e segundo as informações, os dois procurados estariam em um veículo, circulando pelo bairro Tancredo Neves, quando de imediato uma equipe do NHT, composta pelos delegados, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, juntamente com os investigadores, Sérgio Adriano e Marcos Gomes, foram averiguar a denúncia, e abordaram um veículo com as características passadas, sendo um Fiat/Siena, de cor prata, placa policial GZH 7568, que estava sendo conduzido por uma pessoa identificada como, Manoel Bispo de Sousa, 30 anos.

O Manoel, segundo informações, também teria sido denunciado como sendo o gerente do Grupo do Ciclone (sendo quem guarda as drogas e recolhe o dinheiro da venda, bem como os depósitos de repasses e pagamentos do chefe).

Bispo, além de gerenciar o tráfico, é também estudante do 6° período de Engenharia em Teixeira.

Ao fazerem buscas no interior do veículo, os policiais civis encontraram dinheiro e registros de depósitos bancários da movimentação da droga comercializada pelo grupo.

A equipe deu continuidade na diligência e estiveram em dois endereços, também apontados na denúncia, sendo um na rua Francisco Silva, e outro na rua Governador Ernesto Fonseca, ambas no bairro Ouro Verde, onde foi encontrado mais drogas e dinheiro totalizando mais de 5 kg de uma substância tipo maconha;

  • 75 gramas de cocaína;

  • 1 balança de precisão;

  • 2 aparelhos celulares;

  • o valor em espécie de R$ 3.100,00.

Todo material, juntamente com o veículo, e o acusado, foi conduzido para a delegacia, onde o Manoel Bispo foi flagranteado por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a carceragem da referida unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça. Os delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari destacaram para a nossa reportagem, que com a divisão de atuação dos grupos que resistem em comandar o tráfico de drogas.

Vamos continuar trabalhando diuturnamente para manter a ordem, e tranquilidade na cidade de Teixeira de Freitas.

Os delegados ainda destacaram a parceira feita com os colegas da corporação da Polícia Militar, tanto da CIPE/Caema, 87ª CIPM e Rondesp/Sul, que têm realizado grandes apreensões de drogas na cidade, no qual tem ajudado muito no controle do combate ao tráfico de drogas. Ressalvaram ainda, que nunca se apreendeu tanta droga, quanto nos dois últimos anos, o que levou a descapitalizar todos os grupos da cidade, gerando um grande prejuízo aos grupos criminosos.


Por Cloves Neto/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário