Destaque

Homem passa 15 anos preso, é solto e volta a ser detido 24h depois por roubo

27/11/2015 - 08h51

Antônio Gomes da Silva (1)

No início da noite desta quinta-feira (26), policiais militares do PETO foram acionados pelo proprietário de uma loja de eletrônicos, o qual informou que um homem havia entrado no seu estabelecimento e furtando 1 notebook e 1 mouse. Os militares foram até à referida loja, onde assistiram as imagens das câmeras de segurança e saíram em diligência a fim de localizar o suspeito.

Os militares então realizaram buscas pelas imediações da rua Mauá, e pelo bairro Santa Rita, momento em que avistaram o suspeito do furto. O indivíduo foi interceptado e abordado. Trata-se de Antônio Gomes da Silva (34 anos). Durante a abordagem, foi identificado que Antônio havia saído ontem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Questionado sobre o furto, o mesmo assumiu o crime e levou os militares até uma residência onde o notebook e o mouse estavam escondidos.

Antônio Gomes da Silva (2)

Após entregar os aparelhos, Antônio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN. A vítima foi informada e se deslocou até a delegacia, onde prestou esclarecimentos. O caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. Em entrevista à nossa reportagem, Antônio disse que saiu do presídio ontem, e que cumpria pena por homicídio, tendo passado 15 anos preso.

Antônio, durante sua qualificação na delegacia, disse que queria se matar, e questionado sobre o que disse, ele alegou que não tem mais razão para viver, pois saiu do presídio depois de muitos anos e não teve apoio dos familiares e nem da sociedade. Ainda na entrevista, Antônio criticou a sociedade, dizendo que ninguém se preocupa com presidiários.

“Não dão apoio, e aí quando nós saímos, precisamos continuar na criminalidade”, justificou.

O delegado Dr Manoel Andretta ouviu os militares, a vítima e também Antônio, que foi flagranteado por furto simples. O delegado árbitrou fiança que se for paga, o mesmo responderá em liberdade. Os eletrônicos foram entregues ao proprietário.

Por Rafael Vedra/LiberdadeNews


Deixe seu comentário