Itamaraju

Paulo Baleia, presidiário do semiaberto, é executado a tiros em Itamaraju

26/05/2020 - 14h27Por: Lenio Cidreira/Liberdade News

Paulo de Jesus, vulgo Paulo Baleia

O homicídio consumado aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de maio, na rua Botafogo, no bairro Novo Prado, região oeste da cidade. De acordo com as informações o presidiário, Paulo de Jesus, vulgo Paulo Baleia, 45 anos, estava caminhando pela rua, quando foi surpreendido por 3 criminosos, e foi alvejado a tiros de pistola .9mm, a maioria na cabeça.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estiveram no local, mas a vítima já se encontrava sem sinais vitais. Policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estiveram no local, e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil.

O delegado do plantão regional, Bruno Ferrari, autorizou ao servidor público, Anderson Barbosa, a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de medicina legal. No local, a polícia apreendeu mais de 10 cápsulas de pistola calibre .9mm.

Paulo Baleia era presidiário com várias passagens por tráfico de drogas na cidade de Itamaraju e cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Ele cumpria pena no regime semiaberto.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime. A motivação ainda é  desconhecida pela polícia.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário