Destaque

PC prende em flagrante homem que matou colega por não emprestar isqueiro

11/01/2020 - 17h13Por: Neuza Brizola/Bahia Extremosul

Por volta das 8h30 a Polícia Civil (PC) de Itamaraju tomou conhecimento de um homicídio ocorrido no interior da Fazenda São Domingos, localizada na rodovia que liga Itamaraju a Jucuruçu, após a entrada do distrito de São Paulinho, próximo ao assentamento Bela Vista, cujo corpo foi localizado por um dos contratados para roçar o mato da fazenda.

Segundo a testemunha que localizou o corpo, Valdemilson de Jesus, o Nego, 52 anos, passou a noite na companhia de A.F.O., 33, na barraca montada no interior da fazenda que se encontravam trabalhando.

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, José Carlos Alves Carvalho, o Zé Pimenta, chegou à fazenda e percebeu que a lona de caminhão utilizada para cobrir a barraca onde a vítima e o investigado estavam dormindo não se encontrava no local.

Zé Pimenta relatou à polícia que percebeu um rastro de sangue próximo ao local onde os dois homens dormiam ao segui-lo, localizou o corpo de Valdemilson a aproximadamente 15 metros da barraca.

Zé Pimenta fez contato com o proprietário da fazenda e com a PC, que iniciou diligências pela equipe do  S.I. comandada pelo delegado, Rui Pinheiro e, após colher informações, lograram êxito em identificar e localizar A.F.O. na estrada que liga Itamaraju a Prado, ainda no município de Itamaraju.

O suspeito confessou o crime e disse que jogou a foice usada para matar Valdemilson, na represa, também confessou que furtou uma lona de caminhão, cujo valor aproximado é R$ 900,00, e vendeu para um mototaxista por R$ 30,00.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Motivo fútil

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O acusado em depoimento confessou à polícia que após ingerirem bebida alcoólica juntos, ele pediu pediu um isqueiro emprestado a Valdemilson que negou, momento em que ficou nervoso e se apossou de uma foice, utilizada para roçar o mato da fazenda, e desferiu vários golpes contra a vítima que veio a óbito.

A.F.O. recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial  de Itamaraju onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e furto simples.

Após pesquisa realizada pelo S.I., constatou-se que A.F.O. possuía em seu desfavor, mandado de prisão definitivo pelo crime de estupro praticado no município de Jacinto, Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais foi comunicada da prisão do acusado, que comunicou o juiz, que expediu o mandado de prisão. O preso será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) onde permanecerá à disposição da Justiça.

A foice usada no crime e o mototaxista que comprou a lona não foram localizados.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário