Sequestro
relâmpago

PM prende em MG trio que sequestrou empresário em Teixeira de Freitas

14/11/2019 - 11h39Por: Edvaldo Alves/Liberdade News

Jiarley Lucena da Silva, André Arruda Silva e Alessandra Virgílio da Silva

3 pessoas foram presas em Minas Gerais, após um sequestro relâmpago em Teixeira de Freitas. Os acusados Jiarley Lucena da Silva, 27 anos, André Arruda Silva, 34 e Alessandra Virgílio da Silva, 19, foram presos na madrugada desta quarta-feira, 13 de novembro, pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após a PM mineira receber informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Mata Atlântica sobre os acusados. Os criminosos sequestraram e roubaram 2 vítimas em Teixeira de Freitas, e fugiram armados para a cidade de Teófilo Otoni (MG).

Dentre os objetos roubados estavam um veículo caminhonete modelo Ranger branca, que foi recuperado pela PM baiana, a quantia de R$ 4.733,50, além de R$ 80 mil transferidos de uma agência bancária, no município mineiro de Contagem, próximo de Belo Horizonte.

Segundo informações, os criminosos entraram em contato com a vítima, que é pecuarista e empresário no ramo de posto de combustível, alegando que teria um caminhão de bovino para vender. O empresário foi ao local, junto com seu genro, quando foram rendidos pelos criminosos.

Houve sequestro e as vítimas ficaram em cativeiro por 12 horas. Das 7h da manhã às 19h da noite desta terça-feira, 12. As vítimas conseguiram acionar a polícia após os bandidos fugirem. Montamos um grupo de gerenciamento de crise e identificamos o trajeto que seria realizado. Em contato com a Central de Operações da PM da 15ª Região de MG, eles montaram um bloqueio na BR-418, alcançando o trio”, contou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Anacleto França.

Com a quadrilha foi apreendido também um veículo modelo Yaris prata, placa QPJ426, clonado. Eles relataram aos policiais militares que, na rota de fuga, entregaram as armas a um comparsa de prenome Escobar, na cidade mineira de Nanuque. Varreduras foram promovidas e com Escobar foram encontrados uma maleta para transportar arma de fogo, uma pistola calibre .380, munições, carregadores e um revólver calibre .32. Todos foram encaminhados para unidade da Polícia Civil em Minas Gerais.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Adolescente é esfaqueado após discussão em Rancho Alegre e socorrido ao HMTF
7 de dezembro de 2019 - 16:35h
Feira da agricultura familiar "Feira da Agricultura Familiar" com clima de comemoração
7 de dezembro de 2019 - 14:12h
Violência doméstica Pregador de igreja é preso suspeito de manter mulher em cárcere privado
7 de dezembro de 2019 - 13:46h
Campeonato intermunicipal Itapetinga e Itamaraju na final do Intermunicipal ao vivo na TVE
6 de dezembro de 2019 - 16:53h
Teixeira criativa Teixeira Criativa: projeto promove destaque da arte teixeirense
6 de dezembro de 2019 - 15:23h
Biodiversidade Seminário comemora os 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento
6 de dezembro de 2019 - 15:15h