Destaque

Polícia Civil incinera 100 quilos de entorpecentes e 370 celulares em Teixeira

14/11/2015 - 17h09
Drogas incineradas2

Na manhã de quinta-feira, dia 12 de novembro, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), com apoio da 8ª Coorpin e o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), incinerou aproximadamente 100 quilos de entorpecentes e 373 aparelhos celulares, fruto de apreensões policiais nas ruas e no presídio.

Participaram do ato o delegado Marco Antônio Neves, titular da DTE, o tenente coronel Osíres Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, delegado Marcus Vinícius, coordenador regional da 8ª Coorpin, além do delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas, investigadores e o perito Sandro de Abreu, que representou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Drogas incineradas

No total, segundo o delegado Marco Antônio, foram queimados 66 quilos de maconha, 26 quilos de cocaína, 7,5 quilos de crack e 373 aparelhos celulares, todos sem baterias, pois como em suas composições existem produtos tóxicos, tiveram que ser direcionadas para centros coletores.

A medida de incineração é adotada para oferecer mais tranqüilidade às delegacias e segurança aos departamentos do Judiciário, onde esses entorpecentes ficam armazenados juntamente com inquéritos policiais ou processos judiciais. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


Deixe seu comentário