Destaque

“A administração pública desta cidade é vergonhosa e imoral”, diz cartaz usado por manifestante

09/04/2014 - 11h49
Manifestantes na sessao da Camara (10)

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas realizada na noite de terça-feira, 8 de abril, foi tomada por manifestantes. Em poucas vezes durante a atual legislatura a Câmara esteve tão repleta de pessoas como nesta sessão.

Manifestantes na sessao da Camara (13)

Os manifestantes, em sua maioria, populares, com foco nos moradores do Colina Verde, foram à Câmara, levaram cartazes e mostraram sua indignação com o que vem ocorrendo na administração pública da cidade, repudiando também a atitude de alguns vereadores, que têm ficado de braços cruzados enquanto a cidade vive um verdadeiro desmando administrativo.
Manifestantes na sessao da Camara (15)

Dois cartazes segurados por uma jovem chamavam a atenção dos presentes, em um dizia a seguinte frase: “A administração pública desta cidade é vergonhosa e imoral”.
Manifestantes na sessao da Camara (12)

Em outro cartaz segurado pela mesma manifestante a crítica era direta ao Poder Legislativo, com a seguinte frase: “Aqui dentro, são palmas, aumento de impostos, vergonha”, frase que foi, inclusive, muito aplaudida pelos presentes, os vereadores pareciam atônitos com o que estavam vendo; o que eles não esperavam começava a acontecer.
Manifestantes na sessao da Camara (21)

Vereador Aílson Cruz tenta desqualificar os manifestantes


Ailson Cruz

Todos os vereadores mostraram preocupação com o que estava acontecendo, uns elogiaram os manifestantes, como é o caso do vereador Ariston; outros ficaram quietos sobre o ocorrido.
Manifestantes na sessao da Camara (11)

Já o vereador Aílson Cruz preferiu criticar os manifestantes, o que acabou fazendo com que os manifestantes dessem uma vaia exclusiva para a atitude do edil, que pareceu em seu pronunciamento ser contrário a presença dos manifestantes no interior da Câmara.
Manifestantes na sessao da Camara (16)

Segundo Aílson, os manifestantes não possuíam pauta para suas reivindicações, quem em uma sessão anterior foi dada a palavra e que eles não tinham qualquer discussão para propor.
Manifestantes na sessao da Camara (5)

Além dos populares, professores também foram à Casa acompanhar um projeto que seria votado para um aumento nos vencimentos da classe; foi aprovado por unanimidade.
Manifestantes na sessao da Camara (9)

Enfermeiros também estiveram presentes para reivindicar melhorias para categoria, que vem passando por sérias dificuldades no reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário