Destaque

A educação melhorou

02/04/2018 - 15h56

Semana decisiva

Até o dia 7 abril muitas águas vão rolar. Na Bahia a candidatura de Neto depende de muitas variáveis. A principal é a decisão do STF quanto ao destino de Lula. Se Lula for preso é um cenário, se não for, será outro completamente diferente.

O PR de José Carlos Araújo, ainda não bateu o martelo para apoiar Neto, o que seria de suma importância por conta do tempo de Rádio e TV para igualar o jogo. Se Lula não for candidato e o nome indicado por ele não decolar bem nas pesquisas, nesse caso, não só o PR, mas outros partidos da base de Rui poderão abandoná-lo e apoiar ACM Neto.

Candidaturas em Teixeira

As candidaturas a deputado em Teixeira também ainda existe muitas incertezas. Se Neto for candidato, reforça a candidatura de Marta Helena e de quem acompanhar ele, como a de Uldurico Jr. se o PV ficar com Neto e Uldurico permanecer no partido. As candidaturas de Caio para federal e Molar para estadual, numa dobradinha, seria o melhor cenário para ambos.

Uma incógnita que paira no ar é quem o prefeito Temóteo Brito irá apoiar.

   Para federal ele vem afirmando que vai honrar o compromisso de apoiar Uldurico, já para estadual, só existe até agora uma certeza, ele vai ajudar Paulo Câmara como gratidão pelos recursos liberados para a agricultura, outros nomes poderão está na mira do prefeito.

A saúde em Teixeira

A saúde ainda é um dos problemas graves, entretanto o secretário Max Almeida vem conseguindo avanços significativos, apesar de que existem gargalos que precisam de interferência imediata, porém o secretário está fazendo um super esforço para resolver, a exemplo da marcação que já melhorou consideravelmente, o Lacen que tem o problema de energia está sendo resolvido.

Quanto ao HMTF e a UMMI serão incorporados pelo CONSAÚDE, que é o melhor consórcio da Bahia e vem mostrando isso na administração da Policlínica, segundo Nelson Portela o gerente geral dos consórcios de Saúde na Bahia.

A educação melhorou

No ano de 2017 a educação não estava entre as primeiras reclamações da população de Teixeira, mas no mês de março desse ano o bicho pegou e virou noticia nas manchetes da mídia estadual. Problemas como a falta de carteiras, merenda escolar, ventiladores, bebedouros e principalmente o reordenamento escolar, que ficou a desejar, levou a educação para ser a principal fonte de reclamação do município.

   Entretanto a maioria dos problemas foram resolvidos, o que precisa ajustar é quanto a superlotação de algumas escolas, mas mesmo assim, existem vagas sobrando na rede municipal, as reformas das escolas estão a todo vapor.

Vereadores da base

O prefeito Temóteo Brito vem contando com 17 vereadores na sua base de apoio na Câmara, entretanto agora com a entrada do ano político, veremos realmente quem é quem.

O vereador Marcílio Goulart e Marcos Belitardo, que fazem parte da base de apoio ao prefeito, vem mostrando posição de independência nas suas falas, inspirando na postura do vereador Jonathan Molar acontece que tem uma diferença, Molar e Erlita não tem indicação de cargos no governo e o que se sabe, é que os outros todos têm, ou não? Se não tiverem a coluna está aberta para a contestação.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h