Destaque

A melancólica despedida de Ramiro Guedes da rede Sul Bahia de Comunicação

23/03/2014 - 19h34
Ramiro Guedes

Depois de 23 anos de serviços prestados à Rede Sul Bahia, o outrora combativo radialista e jornalista Ramiro Guedes, que mantinha ultimamente só um programa musical na Rede, o almoço à brasileira, vai trabalhar agora em outra emissora substituindo o repórter policial Edvaldo Alves que mantinha a maior audiência da rádio, mas pediu demissão no ar, porque recebeu uma mensagem do dono da emissora para não mais abordar o caso Gel Lopes, que ele vinha cobrando apuração do crime, de forma contundente.

Ramiro Guedes, que se tornara o símbolo da política com ética na gestão pública e tinha como bandeira o caso do sumiço do jornalista Ivan Rocha, vai agora fazer jornalismo numa emissora defendendo um governo que notadamente não atua com ética e vive uma grave crise de moralidade, além do mais, não vai poder cobrar a apuração do crime de outro colega da imprensa assassinado em plena via pública, supostamente porque tinha um dossiê contra a máfia de empresas contratadas pela prefeitura que ele vai defender. Triste fim de Policarpo Quaresma!

No seu programa de despedida ele nomeou como tema principal o combate a colegas que vem pedindo apuração do crime de Gel Lopes e vem colocando esse mesmo governo contra a parede porque tem procurado abafar o caso, através dos meios de comunicação que estão na folha de pagamento destas empresas e da prefeitura. No último programa ele nominou o tempo todo, esses colegas de AMEBA, um parasita que vive no ser humano e causa muitos estragos à vida. Perguntar não ofende, será que não tinha espelho no estúdio que ele fez seu último programa?

Queremos ver qual vai ser a bandeira de Ramiro como profissional? Uma vez que outrora foi uma referencia de combate à corrupção e agora vai defender um governo que está com vários processos na justiça por crime de improbidade administrativa, inclusive com condenação e o prefeito com seus bens e conta bancária bloqueada pelo Juiz. Além disso, o índice de reprovação do governo, que ele vai defender, é altíssimo e está sendo vaiado nas aparições públicas e provavelmente não chega ao final do mandato.

Muitos colegas da imprensa já acusavam Ramiro de “camaleão” desde que ele foi trabalhar com Timóteo Brito a quem ele sempre combateu durante suas duas administrações e também imputou ao mesmo, de forma dissimulada, o crime de Ivan Rocha. Entretanto se desfigurou quanto foi trabalhar com Timóteo pelo melhor soldo e a partir daí deixou de ser o maior algoz do velho “carcará”, como ele o rotulou nos direitos de resposta, depois que Timóteo saia dos estúdios do programa que ele dirigia.

Ramiro ao receber o convite para substituir Edvaldo Alves, no horário de meio dia vai enfrentar a estrondosa audiência de Lucas Bocão, além disso, vai ser obrigado a defender uma administração capenga, para isso vai ter que reinventar a roda e por tudo o que já foi dito, não vemos nele estatura moral para voltar a ser o que já foi um dia, por isso mesmo, será duramente fustigado pelos colegas de imprensa que ele vem tripudiando na sua defesa insana de um governo completamente desmoralizado.

Fonte Foco no Poder


Deixe seu comentário