Destaque

A violência ganha força

03/07/2018 - 15h27

O SÃO JOÃO DE TEIXEIRA

O São João do Amor que teve a duração de 9 dias, o saldo foi positivo para a cidade e região. Durante os 9 dias a população pôde se divertir de graça. Os 3 shows mais concorridos foram os do Padre Alessandro Campos (dia 23), Solange Almeida (dia 28) e Amado Batista (dia 30). Segundo a opinião de alguns, a festa deveria durar apenas 4 dias: quinta, sexta, sábado e domingo, pelo fato de sexta (dia 29) ser feriado em Teixeira e segunda 2 de julho ser feriado na Bahia.

Diante da crise que atravessamos, mesmo assim a festa aqueceu a economia da cidade, nos finais de semana os hotéis e restaurantes tiveram grande movimento, o comércio também se beneficiou. O São João do Amor deverá entrar no calendário de eventos da cidade.

PESQUISA DO IBOPE

A pesquisa realizada pelo Instituto Ibope mostrou que Lula mesmo na prisão continua liderando as pesquisas para presidente da república. Corre o risco de Lula poder registrar a candidatura e ser eleito presidente mesmo atrás das grades. Se isso acontecer e a justiça não permitir que ele assuma o mandato poderá acontecer uma convulsão social no País.

   Se Lula não puder ser candidato, o nome mais provável para ganhar a eleição é Bolsonaro, porém se isso acontecer o número de abstenções e de votos brancos e nulos deverá superar o número de votos válidos como aconteceu recentemente em Tocantins.

O eleitor brasileiro está completamente desmotivado a participar do processo eleitoral devido ao descredito da classe política.

DIVULGAÇÃO DAS PESQUISAS

Toda vez que se aproxima o período eleitoral os grandes institutos divulgam as pesquisas registradas para despertar o interesse dos leitores. Aqui em Teixeira nenhum órgão de imprensa tem feito essa prática por falta de recursos ou de patrocinadores. Mesmo assim, diversas pessoas fazem pesquisas sem registrar e divulgam no boca a boca e outros fazem para apostar.

As pesquisas extraoficiais mostram que o eleitor de Teixeira prefere votar nos candidatos da terra. Na eleição passada teve 6 candidatos de Teixeira para deputado estadual, nesta eleição os nomes mais cogitados para estadual são: Lucas Bocão, Marta Helena, João Bosco, Cabo Alencar e Dr. Jean Prates, e para Federal, Uldurico Junior, Caio Checon e Pr. Eunápio.

A VIOLÊNCIA GANHA FORÇA

Teixeira de Freitas não está mais no mapa das 10 cidades mais violentas do Brasil, aqui no Extremo Sul aparece Eunápolis e Porto Seguro, porém nos últimos dias o número de jovens assassinados cresceu de forma assustadora. A Morte de Gabriel Vieira Aguiar na noite de quinta-feira (dia 28) está deixando perplexa a população de Teixeira de Freitas.

   O auxiliar administrativo da empresa Frisa, segundo informações colhidas junto aos amigos e conhecidos, era reconhecido como uma pessoa alegre, humilde e trabalhadora.

Para quem conhecia o jovem, é difícil imaginar que ele estivesse envolvido com algo ilícito e por isso esse desfecho para sua trajetória de vida se torna injustificável. Gabriel completaria 21 anos no dia 22 de agosto.

CULTIVO DO CAFÉ CONILON

O café conilon se consolida, cada vez mais, como uma excelente opção para as regiões que sofrem com o desemprego cuja origem está ligado ao êxodo rural. Segundo especialistas, inclusive o técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que esteve em Teixeira de Freitas para uma reunião com cafeicultores, com o objetivo de obter informações a respeito da produção de café para esta safra.

Segundo levantamento a previsão para a safra desse ano na Bahia deverá ser 2,7 milhões de sacas de café e poderá até mesmo surpreender e chegar a 3 milhões. A Bahia hoje é o segundo produtor de Conilon e perde apenas para o estado do Espirito Santo que vem diminuindo sua produção devido a problemas climáticos.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário