Destaque

Afastado por corrupção em 2003, ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Junior lidera corrida eleitoral

22/02/2020 - 15h03Por: Tyago Ramos/Plantão Teixeira

José Ubaldino Alves Pinto Júnior, o Ubaldino Junior

Uma pesquisa de intenção de votos divulgada nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, aponta o ex-prefeito de Porto Seguro, José Ubaldino Alves Pinto Júnior, conhecido popularmente como Ubaldino Junior (PROS), como o preferido dos eleitores para o pleito de 2020.

Segundo pesquisa registrada na Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BA-00074/2020, a pedido da empresa S F Dourado Moreno – ME, o ex-prefeito aparece na espontânea com 23,50% das intenções contra 16,84% do atual prefeito de Belmonte, Jânio Natal Andrade Borges (Podemos). Veja a tabela abaixo:

No cenário direto estimulado, Ubaldino é apontado com 28,33% das intenções de voto e Jânio com 17,83%. Veja abaixo a tabela com os outros candidatos:

O ex-prefeito de Porto Seguro foi manchete em todas as redes de TVs, rádios e jornais no Brasil e no exterior, colocando o nome de Porto Seguro como a capital nacional da corrupção. Tendo como destaque, o desvio do dinheiro da merenda escolar e do dinheiro para compra de remédios.

Ubaldino Junior foi julgado e condenado em 2011 pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Com a decisão do TCU, o político ficou inelegível.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário