Destaque

Após um 1 ano e 4 meses de um mandato inútil, Joanilton do Frisa diz que empresas de Teixeira não têm legalidade e competência para concorrer a licitações municipais

09/04/2014 - 18h30
Joanilton do Frisa 2

Durante uma manifestação ocorrida bairro Colina Verde na última segunda-feira (7/4) o vereador Joanilton do Frisa concedeu uma entrevista ao repórter Thiago Ramos, do programa Lucas Bocão.

O vereador, que o tempo todo tentou convencer os manifestantes sobre as maravilhas da administração municipal, inclusive, das várias obras do atual governo ( só não citou quais!), numa tentativa de blindar o gestor municipal, acabou criando mal-estar entre os empresários e comerciantes de Teixeira de Freitas.

Indagado pelo repórter Thiago Ramos sobre o porquê de 80% das empresas ganhadoras de licitações pertencerem aos municípios de Salvador e Camaçari, escoando para fora do município mais de R$ 300 milhões, e o porquê de o Legislativo não se posicionar a respeito,  o edil foi enfático em afirmar que as empresas de Teixeira de Freitas não têm competência, nem documentação legal para concorrer ao pleito.

Confira um trecho da entrevista:

 Joanilton do Frisa –  Licitação é um veículo de comunicação entre a administração e  o comerciante, e a licitação é um processo que qualquer empresa de qualquer lugar do Brasil pode participar.

Thiago Ramos – Então o senhor defende, o senhor está dizendo que é a favor que as empresas da Região Metropolitana de Salvador ganhem todas as licitações de Teixeira de Freitas?

Joanilton do Frisa – Eu não estou dizendo isso, mas, até então todos os processos estão dentro da legalidade, todos os processos foram fiscalizados também por alguns vereadores que participaram de alguns certames de licitação a fim de estar fiscalizando, agora, é claro, SE AS EMPRESAS DE TEIXEIRA ALGUMAS NÃO TÊM CONDIÇÃO LEGAL COM AS DEVIDAS DOCUMENTAÇÕES PARA ESTAR PARTICIPANDO…

Thiago Ramos –  O senhor está dizendo agora que tem empresas em Teixeira que não são legais? Que não têm competência para participar das licitações de Teixeira?

Joanilton do Frisa – Eu não estou dizendo que as empresas de Teixeira não têm competências legais, eu estou dizendo que em alguns certames, algumas empresas que participam, de todas que participaram das licitações, por falta de algumas documentações, muitas empresas deixaram de participar dos certames.

Thiago Ramos encerra a reportagem ainda alertando aos empresários de Teixeira de Freitas ao fato do vereador alegar que muitas empresas não estão aptas para participar das licitações e chama o SINCOMÉRCIO, CDL e sindicatos, para se pronunciar a respeito.

Por Viviane Moreira / Repórter Coragem


Deixe seu comentário