Destaque

Audiência pública

30/04/2018 - 19h33

DELAÇÃO DE PALOCCI

A delação premiada de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, revela que Muamar Kadafi, líder da Líbia, morto em 2011, deu 1 milhão de dólares para a campanha de Lula em 2002. A revelação de Palocci está contida na sua proposta de delação entregue ao Ministério Público.

   Coube a Palocci, homem de confiança do candidato e também responsável informal pelas finanças do partido (PT), cuidar da “internalização” do dinheiro.

Foi incumbido de encontrar um jeito de colocar o dinheiro dentro do Brasil sem chamar a atenção das autoridades sem deixar rastro da sua origem. É uma acusação tão grave que, se Palocci conseguir provar o que promete contar, o PT pode perder o direito de existir como Partido e inviabilizar a candidatura de Lula e de todos os seus filiados.

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Na manhã de sexta-feira (27) aconteceu em Teixeira de Freitas o Encontro Territorial de Dirigentes Municipais de Educação, com a presença dos municípios que compõem o território do Extremo Sul da Bahia e território Costa do Descobrimento. A mesa foi composta por vereadores da Comissão de Educação da Câmara, o secretário de Educação, Hermon Freitas, representantes da educação local, o presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, juiz Roney Jorge Cunha Moreira, dentre outros.

Na oportunidade, o anfitrião, o professor Hermon Freitas, ressaltou a necessidade de acompanhar as inovações que o processo educacional está atravessando. Ele destacou que os desafios são muito grandes e ratificou a necessidade de estar antenados ao que de novo se apresenta como ferramenta que possa auxiliar o processo educacional.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foi realizada na tarde de sexta-feira (27) uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater sobre o que desencadeia a violência em Teixeira de Freitas e quais ferramentas podem ser usadas visando combater a criminalidade. Foram abordados vários temas, sendo que os principais foram: superlotação carcerária, ronda escolar, audiência de custódia, fronteiras abertas, armas, suicídio, tráfego de drogas etc.

   A violência é, juntamente com a saúde e a educação, os três maiores problemas de Teixeira de Freitas e da grande maioria das cidades brasileiras.

O fato de Teixeira ser uma cidade de fronteira contribui para que bandidos de outros estados venham buscar refúgio por ser a porta de entrada da Bahia e do Nordeste.

AQUECIMENTO DAS CANDIDATURAS

Enquanto o governador Rui Costa (Correria) pisou no freio com a sua candidatura, os candidatos de oposição José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB) estão pisando no acelerador para recuperar o tempo perdido com a desistência de ACM Neto. A candidatura de Rui poderá sofrer muitos abalos com tantas denúncias contra Lula, Jacques Wagner e até contra o PT.

A delação de Palocci poderá causar um estrago muito grande nas hostes petistas e o Partido ter seu registro cassado. Se isso acontecer antes da eleição, Rui Costa não poderá ser candidato e terá que apoiar outro nome da sua base de apoio. Sem dúvida que o nome mais forte seria o senador Otto Alencar, que tem no seu partido (PSD) o maior número de apoiadores e hoje é o partido mais forte dos que compõem a base de apoio ao governador.

DEPUTADOS DE TEIXEIRA

Os candidatos a deputado de Teixeira também estão aquecendo os motores. O ex-prefeito João Bosco lançou sua candidatura a deputado estadual. Marta Helena já está se apresentando como candidata a deputada estadual com seu parceiro Adolfo Viana, que será candidato a deputado federal. A dupla Uldurico Junior e Lucas Bocão saíram na frente na corrida eleitoral. Caio Checon e Jonathan Molar ainda dependem de definições. Outros candidatos como Pastor Eunápio, Jean Prates, Cabo Alencar estão buscando seus parceiros.

   O que não se sabe ainda quais serão os candidatos do prefeito Temóteo Brito.

Se ele apoiar candidatos de fora vai ter dificuldades de transferência de votos, porque o eleitor teixeirense tem preferência pelos candidatos locais. Cada vez mais o voto distrital em Teixeira é mais forte.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h