Destaque

Biometria: mais de 30 mil eleitores tiveram os títulos cancelados em Teixeira de Freitas

11/01/2020 - 17h50Por: Siara Oliveira/Sulbahia News

Novos dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostram que mais de 30 mil eleitores permanecem com o título cancelado em Teixeira de Freitas.

Essas pessoas fazem parte do grupo com mais de 100 mil teixeirenses que perderam a primeira chamada da biometria em março do ano de 2019. A segunda chamada começou em 8 de abril e o recadastramento está sendo feito mediante agendamento prévio.

Apesar do número de pessoas com os títulos eleitorais cancelados ser ainda muito grande, pelo menos 81 mil moradores de Teixeira já participaram do recadastramento biométrico e garantiram o direito de votar nas próximas eleições, que acontecem no dia 4 de outubro.

O prazo final para o recadastramento será em maio deste ano, e mesmo atendimento uma média de 120 mil pessoas por dia, o TRE acredita que muita gente ainda perca o prazo.

A estimativa é que mais de 20 mil pessoas ainda compareçam ao Cartório da Justiça Eleitoral ou no SAC que funciona no PátioMix, pelos próximos 4 meses.

O Cartório da Justiça Eleitoral atende de 7h às 13h, enquanto o SAC funciona de 9h às 18h.

Os eleitores podem fazer o agendamento pela internet no site do TRE, e também podem ligar para o número 0800 071 6505 e marcar hora para ser atendido. A ligação não tem cobrança de tarifas ao cidadão.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário