Destaque

Blogueiro usa matéria antiga do “Repórter Coragem” para acusar João Bosco de envolvimento com pedofilia

26/05/2014 - 17h26
Luscivanio Lopes da Silva

Ainda não está claro o comportamento do blogueiro Luscivani Lopes da Silva, o cobrador de ônibus, que montou um blog denominado PortalSBN. Parece que ele mesmo sendo considerado o blogueiro oficial do prefeito João Bosco Bittencourt (PT) resolveu mostrar que está insatisfeito com o patrão.

A demonstração de insatisfação ficou evidente quando o blogueiro buscou nos arquivos do “Repórter Coragem” uma matéria publicada ainda durante a pré-campanha eleitoral de 2012, que denunciava uma articulação supostamente orquestrada por Uldurico Pinto, que teria inviabilizado a candidatura de Lucas Bocão.

O título da matéria seria o seguinte: “Chantagem de Uldurico Pinto a João Bosco pode ter inviabilizado candidatura de Lucas Bocão”, que denunciava a forma como a candidatura de Bocão tinha sido inviabilizada após a descoberta de um dossiê, onde o então pré-candidato, João Bosco, se envolvia com uma menor de 14 anos, o que configurava crime sexual.

O “Repórter Coragem” chegou, inclusive, a ser acionado judicialmente devido à matéria, mas, a Justiça Eleitoral julgou o processo improcedente.

O mesmo texto agora foi utilizado pelo cobrador de ônibus dono de blog, que, insatisfeito com o prefeito, sabe lá porque motivo, tentou usar a matéria para atingir a honra objetiva de João Bosco, trocando apenas a manchete, porém, deixando todo o teor. A manchete colocada por ele foi a seguinte “Jotta Mendes chama Uldurico Pinto de mestre dos escândalos”. Quando não há na referida matéria nenhuma alusão que Uldurico seria mestre em quaisquer escândalos, apenas uma denúncia do possível crime sexual de João Bosco, como você poderá observar no print da matéria publicada no blog Portalsbn a seguir.Materia pedofilia portalsbn

Não sabemos por que motivo o blogueiro Luscivani volta a acusar João Bosco de crime de pedofilia, já que ficou comprovado que em nenhum momento houve tal crime. João Bosco teria sido apontado como envolvido num suposto crime sexual, mas, o caso foi apurado pela Deam e arquivado pelo promotor Gilberto Campos, titular da promotoria criminal de Teixeira de Freitas.Luscivani com Joao Bosco

Será que o blogueiro está insatisfeito com João Bosco e quer tirar vantagem de uma matéria bem antiga do “Repórter Coragem”?

Para se ter ideia, o texto foi publicado no RC em 2 de julho de 2012, às 22h07.

Já no blog Portalsbn ela foi repercutida em 24/5/2014, 5h32 – Atualizado em 22/5/2014, 15h39.

Ou seja, quase dois anos depois, qual o interesse há por trás da republicação desta matéria agora?

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário