Destaque

Candidatos do prefeito

14/05/2018 - 08h07

EXECUÇÕES SUMÁRIAS

O ex-presidente Ernesto Geisel, que governou o país entre 1974 e 1979, autorizou que o Centro de Inteligência do Exército (CIE) desse continuidade à “política de execuções sumárias” adotadas durante o governo de Emílio Garrastazu Médici, centralizando a coordenação das ações no Palácio do Planalto, via Serviço Nacional de Informações (SNI). A informação foi divulgada em um memorando da CIA recentemente tornado público.

O assassinato de opositores durante a ditadura militar no Brasil (1964-85) era ordenado pela Presidência e os Estados Unidos tinham o conhecimento, revela um documento da CIA que causou comoção no país, onde os repressores nunca foram julgados. Geisel, o penúltimo chefe de Estado da ditadura, tinha até agora a reputação de ter enfrentado a linha mais dura do regime.

PROGRAMA DE INAUGURAÇÃO

O prefeito Temóteo Brito depois de ter executado o asfaltamento em vários bairros, fez um plano de inauguração das obras que foram realizadas. No dia 09 inaugurou 8 ruas do bairro Teixeirinha, no dia 13 está previsto inaugurar 27 ruas do bairro Vila Caraípe, no dia 20 serão 17 ruas do bairro Bela Vista e no dia 27 mais 10 ruas do bairro Recanto do Lago.

   Vale salientar que foram asfaltadas também ruas do bairro Monte Castelo e a Av. São Paulo, que sozinha equivale a um bairro inteiro.

O prefeito continua divulgando o seu plano de asfaltar durante o seu mandato pelo menos 100 ruas por ano e pretende chegar ao final do mandato com 60 % da cidade asfaltada, ou seja 3 vezes mais do que existia antes dele assumir o seu 3º mandato, uma vez que quando assumiu só tinha cerca de 20% das ruas asfaltadas.

CANDIDATURA DE CAIO CHECON

O candidato a governador Zé Ronaldo (DEM) está dando apoio integral a candidatura de Caio Checon para deputado federal na região de Teixeira de Freitas e de Eunápolis. Segundo Caio, com o apoio nesses dois polos ele passa ter chance real de vitória. Existe um acordo prévio de que ele não deverá fazer parte do Chapão, com isso aumenta a chance de ganhar a eleição, uma vez que deverá precisar apenas de 40 mil votos.

A candidatura do vereador Jonathan Molar a deputado estadual ainda está sendo discutida, mas tudo indica que não será candidato. Mesmo não sendo candidato, mas estará alinhado com Caio Checon e provavelmente os dois irão apoiar o mesmo candidato a estadual. Na visão de Molar ele prefere exercer o mandato de vereador na sua plenitude e concluir o trabalho que vem fazendo com independência.

CANDIDATOS DO PREFEITO

O prefeito Temóteo Brito ainda não definiu oficialmente a quem irá apoiar para deputado. Existe um compromisso político de apoiar Uldurico Jr. para deputado federal, resta saber se esse acordo será mantido, isso porque, diante do fato de que Lucas Bocão vem fazendo criticas severas ao governo nas rádios da família Pinto dá margem a que Temóteo não venha cumprir o acordo.

Caso isso aconteça, o apoio de Temóteo para federal pode ser a Paulo Magalhães, conforme entrevista do deputado na radio Eldorado, ou a Otto Alencar Jr. filho do senador Otto Alencar. Para estadual Temóteo poderá fragmentar o apoio dele a mais de um candidato. Ao que se sabe existe um compromisso com Paulo Câmara. Outro nome cogitado é o deputado Robinho. Porém tudo isso, carece de uma posição do prefeito, que vem se mantendo calado.

SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

Autoridades acompanharam a abertura do Seminário de Desenvolvimento Sustentável, na tarde de quarta-feira (09) de maio, no Espaço D localizado no bairro Monte Castelo. O prefeito Temóteo Brito fez parte da mesa solene e destacou o desenvolvimento da cidade de Teixeira de Freitas. Entre os idealizadores do evento estava o titular da Vara da Fazenda Pública da comarca, juiz Roney Moreira que falou sobre a motivação de realizar este Seminário.

   “Está sendo um sonho realizado, pois nós sonhamos e planejamos a discussão e trazer planos para que possamos crescer e ajudar Teixeira de Freitas a se desenvolver ainda mais nos próximos anos.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo Teixeira, um dos idealizadores, acredita que dali possa sair ideias que colocadas em prática colabore com o desenvolvimento da cidade.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário
Tentativa de homicídio Homem é esfaqueado em bar no Bairro Ulisses Guimarães e socorrido ao HMTF
22 de setembro de 2019 - 22:00h
Homicídio Homem é barbaramente assassinado no interior de Mucuri
22 de setembro de 2019 - 19:27h
Latrocínio Padre morre estrangulado em igreja
22 de setembro de 2019 - 15:53h
Exploração de petróleo MPF move ação contra leilão de blocos marítimos próximos a Abrolhos previsto par
22 de setembro de 2019 - 15:32h
Tentativa de homicídio Confusão termina com dois moradores esfaqueados no interior do Prado
22 de setembro de 2019 - 15:14h
Luto Luto- Morre de AVC o ex GM Ailton Souza
22 de setembro de 2019 - 15:07h