Caravelas

Caravelas: advogado do vice-prefeito entra na Justiça para barrar calçamento

30/06/2020 - 14h07Por: Neuza Brizola/Bahia Extremosul

As pessoas que moram em cidades pequenas ficam felizes e comemoram quando as obras de infraestrutura chegam aos bairros, isso representa melhor qualidade de vida, saúde, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias que ali vivem.

Na cidade de Caravelas o prefeito Silvio Ramalho, buscando oferecer melhor qualidade de vida para os moradores, tem se superado em levar obras de calçamento para os bairros da cidade e os distritos, infelizmente, algumas autoridades da cidade não pensa do mesmo jeito e faz de tudo para barrar o desenvolvimento.

Foi o que aconteceu recentemente no bairro São Judas Tadeu, onde o calçamento das ruas precisa parar porque o advogado do vice-prefeito Jackson Douglas, entrou na justiça pedindo a suspensão da obra.

Por ser uma cidade plana, os moradores de Caravelas sofrem com as ruas alagadas em épocas de chuva, o calçamento chega para resolver a situação e melhorar a acessibilidade dos moradores.

Como tem feito desde que assumiu a prefeitura, as obras da administração Silvio Ramalho não param, e isso incomoda ex-gestores que nada fizeram pelo município, e agora se uniram ao vice-prefeito para tentarem voltar ao poder, mesmo que para isso tenham que barrar o desenvolvimento do município prejudicando toda a população.

As ações de melhorias podem ser vistas em todos os cantos da cidade e do município, infraestrutura de ruas, avenidas, praças e prédios públicos estão por toda parte, incomodando quem não teve competência para fazer quando estiveram a frente da prefeitura.

Nesses três anos e meio de gestão, o prefeito, Silvio Ramalho, superou todos os outros gestores que ficaram 8 anos a frente da prefeitura, e recentemente as obras de construção da nova Praça de Alimentação, da escola modelo com 12 salas (padrão MEC/FNDE), reforma e a revitalização da Secretaria Municipal de Assistência Social e a modernização do ambulatório do Hospital Municipal de Caravelas, demostra o compromisso que o prefeito tem com a população.

Nos bairros, Palmeiras e São Judas Tadeu estão sendo realizadas as obras de drenagem pluvial e pavimentação, num trabalho para mudar a vida dos caravelenses, com o fim do sofrimento e das perdas e danos, ocorridas em históricos alagamentos, além, é claro, da urbanização e modernização dessas regiões, onde há grande número de moradores.

Gisele

Para Gisele, que mora na rua A, do bairro São Judas Tadeu, a chegada do calçamento traz dignidade e a certeza de um futuro melhor, “antes não tínhamos nenhuma infraestrutura, as ruas só tinham areia, e água na época das chuvas, hoje vemos as ruas ganharem calçamento e isso nos traz a certeza que temos um gestor que se preocupa com nossa saúde, nosso bem estar e nosso futuro” disse a moradora.

Para a secretária de Obras, Priscila Leite, a conclusão todo esse trabalho representa o grande esforço do município que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, dado o prestígio e a competência em gerir a coisa púbica, tem conseguido garantir a continuar e a conclusão do projeto de revitalização da cidade, isso se os adversários deixarem.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário