Destaque

Carteiras nas escolas

21/03/2018 - 16h05

Síndrome de perseguição

O vereador Marcos Belitardo, eleito na chapa de oposição ao prefeito, quer atuar com a “síndrome de camaleão“: sendo, mas, não sendo. Agora também vive a dizer que querem denegrir a imagem dele e da sua família.

Ao que se sabe, nas críticas dirigidas ao vereador, ninguém falou nada da sua família, por sinal, os pais são pessoas dignas, o que se criticou foi exatamente a sua postura dúbia na política, quando usa a tribuna da Câmara e os meios de comunicação e faz um discurso valente contra o governo do município e, ao mesmo tempo, aparece em fotos abraçado com o prefeito e o governador do estado, buscando vantagens no exercício do mandato.

Candidaturas à vista

O Partido Solidariedade realizou o Encontro Regional da sigla no dia (15), na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Além do presidente do partido no município, Caio Checon, o presidente estadual, Luciano Araújo, também esteve presente no evento. Outras lideranças políticas, vereadores, empresários e eleitores interessados em conhecer mais sobre o Solidariedade.

   O objetivo do encontro foi debater novas idéias e fortalecer a legenda na Bahia, em torno de um projeto político e de participação social.

Na oportunidade o presidente estadual oficializou o convite a Caio Checon e ao vereador Jonathan Molar para serem candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

Desincompatibilização

Termina no dia 7 de abril o prazo para quem tiver que se desincompatibilizar para candidatar a governador ou presidente da república. Na Bahia, existe uma grande expectativa se ACM Neto será ou não candidato ao Governo do Estado. Na reunião com os deputados estaduais deixou claro que ainda avalia o cenário em dois segmentos: pesquisas e alianças partidárias. No que se refere às pesquisas, Neto revelou que o cenário é favorável.

Os itens que causaram preocupação ao mandatário do campo político foram relativizados pelos aliados sob o argumento de que outras questões no levantamento apontam para outra direção. A população de Salvador quer que ele continue prefeito, mas sabe que ele pode fazer muito sendo governador.

Marcílio e a APLB

O vereador Marcílio Goulart (PT) declarou guerra aberta contra a diretoria da APLB. Na tribuna da Câmara apelou para que a professora Brasília renunciasse ao comando da entidade. Resta saber o que está por traz da intenção do vereador. A diretoria da entidade afirma que é uma questão política, existe interesse do vereador eleger pessoas ligadas ao seu partido.

Segundo a professora Brasília, outro fator que prejudica o edil é ele querer cortar as conquistas da classe, enquanto a professora declarou em entrevista ao Foco que não irá retroagir em cima dos direitos já conquistados, mas sim preservar.

Carteiras nas escolas

Segundo informações da secretaria, neste ano letivo apenas seis escolas das 71 que completam a rede municipal foram parcialmente prejudicadas com a falta de carteiras por alguns dias. Entrevistado, o professor Hermon Freitas, secretário de Educação do Município, explica:

   “O ano letivo de 2017 terminou com carteiras suficientes nas escolas e 2018 iniciou faltando, e ainda com o número de alunos reduzindo a cada ano. O ano letivo iniciou com mais de 10% de suas carteiras quebradas. Infelizmente, é comum atos de vandalismo e descuido por parte de alguns alunos com as carteiras e com as escolas.


Por Dilvan Coelho/ Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário