Destaque

Convenio entre a PMTF e Fundação Padre José Koopmans deixa João Bosco inelegível e fora da disputa para 2016

02/08/2016 - 22h20
Joao Bosco assinando

Nossa reportagem andou pesquisando as informações elencadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para deixar o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt do PT inelegível e fora da disputa para 2016.

Nas informações divulgadas pelo TCM estão de que um convenio celebrado entre e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e Fundação Padre José Koopmans é o motivo principal de inégibilidade do prefeito João Bosco.

convenio João Bosco fundação padre José2

Não há muitos detalhes sobre o processo que promoveu a inegilibidade, o tribunal destaca apenas que o prefeito recorreu através do processo 11771-15, no entanto, não há decisão final sobre o recurso do prefeito.

Ainda há na prestação de contas do ano de 2013, diversas irregularidades, nas quais o prefeito figura como ordenador de despesas, o que no entendimento do TSE já configura crime de responsabilidade e motivação para o que o prefeito se enquadre na lei da ficha limpa e fique inelegível.

O prefeito vai tentar na justiça conseguir disputar as eleições 2016, no entanto, é bem provável que o embate jurídico não alcance o objetivo necessário e o deixe fora da disputa em definitivo.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário