Manchete

Democratas está de olho na escolha de juiz do TRE

14/03/2014 - 19h22
TRE-BA

“O Democratas está de olhos bem abertos ao processo de escolha do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É de conhecimento geral a prática petista de aparelhar o Estado. E na lista tríplice de advogados a ser apresentada à presidente Dilma Rousseff consta o nome de um genro do senador Walter Pinheiro (PT)”, afirma o presidente estadual do partido, o deputado Paulo Azi.

O líder democrata observa que, embora não tenha sido o mais votado da lista, o advogado Marcelo Junqueira Ayres já é dado como o novo juiz do TRE por causa de seus vínculos com o PT. “Não temos nada de profissional ou pessoal contra o advogado Marcelo Junqueira Ayres. No entanto, não temos dúvidas, pelo histórico do partido de seu sogro, que há uma articulação nos bastidores pela sua escolha”.

Azi avisa que, se for confirmada a nomeação de Junqueira Ayres, o Democratas vai arguir a suspeição dele em todos os processos envolvendo o PT. “Infelizmente temos visto que a independência e a autonomia demonstradas pelo ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal nem sempre têm sido seguidas por outros magistrados nomeados recentemente por representantes petistas no Poder Executivo”. Ele lembra ainda que o PT sempre lutava para que o mais votado fosse o escolhido nas listas. “Mas, com a conquista do poder, a prática mudou e agora a ordem é aparelhar tudo”.


Deixe seu comentário