Destaque

Em Teixeira Rui Costa deverá sofrer a maior derrota da Bahia

26/05/2014 - 11h12
Rui Costa derivado de leite de bode

Os altos índices de reprovação do governo de João Bosco, certamente irá levar o candidato governista, Rui Costa sofrer a maior derrota da Bahia. Antes mesmo de começar a campanha eleitoral o prefeito já está com 90 % de reprovação do governo. Com o inicio da campanha ele será vidraça, porque todos os candidatos a deputado irão bater no prefeito porque rende votos, até mesmo os candidatos que hoje ainda estão alinhados com ele, como é o caso do vice-prefeito Gilberto do sindicato e do vereador Edinaldo Resende que não terão o seu apoio.

Pesquisa feita em Teixeira de Freitas recentemente aponta que Paulo Souto já tem mais de 40 % de frente do candidato governista. Na medida em que o índice de indecisos for diminuindo esta diferença tende a aumentar, isso porque os indecisos tem tendência a decidir em favor de quem tem expectativa de vitória, que no caso é Paulo Souto, que hoje as pesquisas apontam sua vitória no primeiro turno.

Como dificilmente o prefeito não terá condição de virar o jogo, mesmo porque o desgaste dele não é só devido a incompetência por falta de obras. O maior desgaste do prefeito é devido a crise de moralidade que se instalou no seu governo, sobretudo devido aos esquemas que foram montados com os contratos milionários e na medida em que foram sendo denunciados e levado ao conhecimento de todos a população foi ficando indignada e revoltada. Com a falta de recursos para investimentos a cidade está abandonada e a população está se sentindo traída.

O eleitor cada vez mais está se informando através da internet e tomando conhecimento das mazelas administrativas, principalmente através das redes sociais em que o debate é mantido entre os internautas através do Facebook e de outras ferramentas como o Whats App e o Orkut e os sites cada vez adquirem mais leitores. Um fato é certo, a internet está causando uma verdadeira revolução e vários governantes tem sido defenestrados, porque nada mais fica escondido.

No Brasil depois das mobilizações que ocorreram no mês de Junho de 2013, em que as redes sociais levaram o povo pra rua, e a grande imprensa ficou a reboque. Só depois é que perceberam que tinham que acompanhar a evolução dos novos tempos. Depois disso o País nunca mais será o mesmo e agora a grande imprensa é que está saindo à frente e fazendo as denuncias dos grandes escândalos com verbas federais, como o da Petrobras, dos financiamentos do BNDES e outros escândalos que estão vindos à tona, como é o caso dos gastos exagerados com a copa do mundo, que vai ser três vezes mais do que foi gasto com a última copa realizada na África do Sul.

Por Dilvan Coelho/Foco no Poder


Deixe seu comentário