Destaque

Encontro político

11/07/2018 - 15h34

O BRASIL PERDEU

Agora que o Brasil perdeu a Copa do Mundo, está na hora de trabalhar e pensar na escolha dos nossos futuros governantes. Ninguém deve ficar explicando derrota.

Um fato é certo, perde quem erra mais, e o Brasil errou feio, isso porque a nossa defesa, que vinha atuando de forma brilhante, falhou, e ela mesma fez o gol contra, o que desestabilizou o time e, por isso, perdeu a autoconfiança e, em seguida, sofreu mais um gol por falha da defesa novamente. Toda disputa na realidade é uma verdadeira guerra e, por isso, se ferirmos qualquer princípio da “Arte da Guerra” perdemos a batalha.

   Existe um princípio que diz: “a invencibilidade reside na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque”.

A sua invencibilidade depende de você mesmo, a vulnerabilidade do adversário depende dele. Alguém pode saber como vencer, mas, não necessariamente, vencer.

INAUGURAÇÃO DA CIRETRAN

Segundo a coordenadora Tatiane Ruas, é a concretização de um sonho que há 8 anos ela luta para mudar. Se refere à sede do Detran, que estava em uma instalação completamente inadequada e que, agora, com a ajuda dos deputados Ronaldo Carletto e Robinho, e também do prefeito Temóteo Brito, conseguiu concretizar o sonho.

A coordenadora se sente muito feliz em fazer parte dessa história e tem o sentimento de missão cumprida, mas diz que ainda tem muitas coisas para fazer.

Na última quinta-feira (5), Tati recepcionou lideranças políticas, autoridades, imprensa e todos que foram na inauguração do novo espaço, localizado no Loteamento Nanuque. Como o Detran de Teixeira atende a toda região, vai facilitar o acesso dos demais municípios com mais facilidades nos serviços ofertados.

ENCONTRO POLÍTICO

Na quinta-feira também foi realizado em Teixeira de Freitas um encontro político do pré-candidato ao governo da Bahia José Ronaldo e comitiva, em que várias lideranças compareceram, com destaque para o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-governador Paulo Souto, o deputado Jutahy Magalhães, que fará parte da chapa majoritária como candidato ao Senado, e também outros deputados. Várias lideranças políticas dos diversos municípios do Extremo Sul da Bahia marcaram presença.

Apesar de Zé Ronaldo ser ainda pouco conhecido, mas foi prefeito por quatro vezes seguidas da maior cidade do interior da Bahia e transformou o município, além disso, o apoio incondicional de ACM Neto e de Paulo Souto ajuda alavancar a candidatura, uma vez que os dois representam o legado carlista.

TENDÊNCIA EM TEIXEIRA

Há muito tempo que nenhum governador que está no cargo ganha a eleição em Teixeira de Freitas. Por isso, a tendência é Rui Costa perder a eleição aqui, como aconteceu na eleição passada, em que ganhou Paulo Souto, que disputou com o candidato do governador Jaques Wagner, Rui Costa. Esta é uma conta fácil de constatar.

   Existe um grande número de eleitores de Teixeira, que não votam no PT, esse número hoje chega a 35%.

Além dos eleitores antipetistas, existem os eleitores que votaram para prefeito na eleição de 2016 em Caio Checon e Marta Helena, que somam 25%, esses eleitores votarão em Zé Ronaldo. Segundo o deputado Jutahy Magalhães, se Zé Ronaldo conseguir 35% dos votos na Bahia, conseguirá levar a eleição para o segundo turno, e se isso acontecer, terá grande chance de vencer as eleições.

DEFINIÇÃO DAS CANDIDATURAS

Agora que passou a Copa do Mundo, as atenções estarão concentradas nas próximas eleições de governador e presidente da república. Nunca se enfrentou uma eleição com tantas incertezas, haja visto que o favorito está atrás das grades.

Se Lula efetivamente puder ser candidato, é uma situação, e se não puder, será outra completamente diferente. Nesse caso, tudo indica que a candidatura de Ciro Gomes poderá alavancar e vir a disputar com Bolsonaro, uma vez que a candidatura de Geraldo Alkmin está patinando e não consegue apoio dentro do próprio partido e dos partidos de centro.

Se Ciro Gomes conseguir costurar estas alianças, tem tudo para ganhar a eleição no primeiro turno. Tudo isso são meras especulações, pois tem muita água ainda para rolar por debaixo da ponte. Vamos aguardar os próximos lances.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário