Destaque

Jessyluce Cardoso é empossada presidente da ACE; Ronaldo Cordeiro enaltece importância da entidade

14/02/2020 - 15h43Por: Athylla Borborema/Ascom Câmara

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas empossou na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, em sua sede na rua Adalgezira Pereira de Araújo, nº 94, bairro Vila Vargas, na região central da cidade, a sua nova diretoria e o seu novo conselho para o biênio 2020/2021.

Dentre as autoridades presentes, estavam o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edésio Pereira da Silva, o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alex Brito e diversas outras autoridades e representantes de entidades ligadas ao comércio, a indústria e ao agronegócio.

Edésio Pereira da Silva

A professora mestra e empresária Jessyluce Cardoso, foi empossada presidente da ACE pela segunda vez, tendo em vista que ela foi reeleita para a função.

Em seu discurso de posse, a presidente se referiu ao cargo como uma conquista que representa a “luta diária das mulheres” por espaços diversos e, destacou que são entidades como a ACE, CDL e Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio) que unem líderes e formam os novos condutores do processo que conduz a lutar por causas coletivas em busca do bem comum.

Jessyluce Cardoso

É com muita honra que reassumo esse cargo e me comprometo com a ACE, que é uma entidade empresarial com 29 anos de tradição e sempre esteve em defesa dos interesses mais legítimos da classe empresarial, como um todo. Fico muito feliz e, para mim, representa muito porque eu acredito que se a gente luta, precisamos estar dispostas a ocupar esses lugares porque nós, mulheres, podemos, sim, sermos mães, trabalhadoras e empresárias que contribuem e fazem a diferença”, enfatizou Jessyluce Cardoso.

O presidente da Câmara, Ronaldo Cordeiro, em seu discurso enalteceu a importância da entidade:

Ronaldo Alves Cordeiro

A ACE é uma entidade importantíssima, que tem uma história de extrema essencialidade no desenvolvimento econômico do município. A ACE é a entidade que ‘melhor representa a força empresarial do município’. Parabéns a empresária Jessyluce Cardoso, pela dedicação e por tudo que tem realizado em prol do município por meio da ACE. E eu sei que os comerciantes e empresários de Teixeira de Freitas depositam sua confiança nessa nova diretoria”, disse o presidente.

Fundada em 1991 pelo seu primeiro presidente, Tabajara Soares Marques, A ACE, apesar do termo comercial no nome, trata-se de uma associação que abriga o comércio, a indústria, os serviços e os negócios ligados ao agronegócio do município.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nova diretoria da ACE

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Presidente: Jessyluce Cardoso Reis;
  • 1ª vice-presidente: Lucimélia Garcia Ferraz;
  • 2º vice-presidente: Sebastião Monteiro de Carvalho;
  • Secretário: João do Amaral Neto;
  • Tesoureiro: Izoldo de Pádua Noronha;
  • Assessoria administrativa: José Cardoso Reis;
  • Assessoria jurídica: Jackeline Martins Larchet e Daniel Moraes;
  • Diretoria de agronegócios e indústria: Moisés Elberto Santos Moreira;
  • Diretoria de eventos e marketing: Gilda Machado, Beatriz Maria Ramos Pinto e Rosélia Ferraz Rocha Bridi;
  • Diretoria comercial: Antônio Fantin e Diretoria da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e Assessoria Contábil Loucílio Alves de Oliveira;
  • Conselho fiscal: Marcos Antônio de Morais, Pedro Augusto Carvalho, Tabajara Soares Marques, Sabrina Heringer Freitas e Sérgio Souza Reis.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário